Nascar: Acidente de Earnhardt Jr. adia estréia de Losacco na Nascar

Bicampeão da Stock Car faz primeira corrida nos EUA no final de julho.

A estréia de Giuliano Losacco (Medley) na Nascar West foi adiada para 29 de julho no Evergreen Speedway, em Monroe (Washington). O bicampeão da Stock Car deveria fazer sábado no Infineon Raceway, em Sonoma (Califórnia), a primeira das duas provas previstas para este ano. No entanto, o carro da Bill McNally Racing foi emprestado para Dale Earnhardt Jr., um dos principais astros da divisão principal da Nascar.

A Nascar correrá em 2007 com o modelo que está sendo chamado de “carro do futuro”, bastante similar em peso e aparência ao Stock Car brasileiro. Em função da mudança, as equipes estão trabalhando com um número limitado de carros, uma vez que todos serão substituídos no ano que vem. As equipes contam com quatro carros diferentes, de acordo com as características das pistas – ovais longos, médios, curtos e circuitos mistos. Como são apenas três etapas em mistos, os carros para esse tipo de traçado são também em menor quantidade.

Dale Earnhardt Jr. destruiu o único chassis para mistos da Eanhardt Enterprises durante um treino. Recorreu, então, a Richard Childress – dono de equipe na Nascar, sócio de Bill McNally e antigo parceiro de seu pai, Dale Earnhardt – para conseguir um carro para a prova deste fim de semana em Sonoma. “Eles têm uma relação de muitos anos e o Childress não poderia deixar de atender ao pedido. A equipe se dispôs a adaptar um carro de oval para o misto, mas achei melhor fazer as coisas direitinho. Então, vamos correr no oval de Monroe no fim de julho com o chassis apropriado”, explicou Losacco.

Como “medida compensatória”, Childress e Bill McNally devem ampliar para três as corridas de Losacco pela Nascar West na presente temporada. A Richard Childress é uma das mais bem-estruturadas organizações da Nascar Nextel e dispõe de túnel de vento, dinamômetros de motor, suspensão e amortecedores, além de receber suporte da Cosworth da Europa.

Sem qualquer teste prévio, Losacco deverá entrar direto na programação oficial em Monroe. Quando a largada para a prova no Evergreen Speedway for autorizada, ele se tornará o primeiro brasileiro a disputar uma prova em qualquer das divisões da Nascar, a maior e mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *