Stock: Equipes da Stock Car Brasil descartam treino coletivo em São Paulo

O treinamento aconteceria no dia 28, mas maioria das equipes preferiu adiar.

É comum o comentário de que a Stock Car tem poucos treinos para que pilotos e equipes possam trabalhar melhor o acerto de seus carros. A Vicar Promoções, promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, planejou a realização do segundo treino coletivo da temporada (são três no ano) no dia 28, quarta-feira, um dia antes da abertura da programação oficial da quarta etapa, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Porém, a maioria das equipes da Stock Car V8 e Stock Car V8 Light optou pela não realização do treino neste momento, deixando para outra data.

“Procuramos programar o treino em São Paulo, onde está sediada grande parte das equipes, para justamente procurar minimizar os custos para todos, sem falar que ficamos muito tempo parado (quase seis semanas) e era um bom motivo para a realização do mesmo. Além disso, teremos um calendário mais apertado no segundo semestre, o que justifica a escolha da data. Fizemos a reserva do autódromo para não perdermos a data e, em seguida, consultamos as equipes. Para nossa surpresa, a maioria não quis a realização do treino. Sendo assim, resolvemos adiar para uma data que as equipes julguem mais conveniente”, explica Carlos Col, diretor da Vicar Promoções.

PROGRAMAÇÃO

Com a realização da Copa do Mundo e a possibilidade de a seleção brasileira atuar no dia 30 (sexta-feira), às 16 horas, os organizadores da Stock Car Brasil definiram a programação da quarta etapa antecipando alguns treinos para a tarde de quinta-feira. Caso seja confirmada a realização deste jogo, a programação divulgada permanecerá a mesma. Se não, será feito uma nova programação, com os horários normalmente utilizados. A confirmação será feita após o jogo do Brasil contra o Japão, no dia 22.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *