Nascar: Categoria faz ‘vestibular’ a novatos e mulheres

Na sexta edição de um programa que preza pela diversidade, 26 pilotos de diferentes categorias automobilísticas de toda a América do Norte mostram suas habilidades diante de donos de equipe e executivos da Nascar, como uma forma de “vestibular”, entre segunda e terça-feira, em Boston, nos Estados Unidos.

O programa procura desenvolver a qualidade de pilotos de minorias e mulheres e capacitá-los em todos os níveis da Nascar. A procura de candidatos, de acordo com site oficial do evento, tem aumentado a cada ano.


As sessões são conduzidas através de testes, voltas classificatórias e corridas. Ao final, 14 pilotos serão selecionados para programas de desenvolvimento de séries na próxima temporada.


Tiffany Daniels, 23 anos, de Smithfield, participará pela segunda vez do evento. Quando começou a correr, tendo o exemplo do irmão, Cliff, ela foi questionada pelos pais. “Eles não estavam certos se eu estava fazendo algo que eu realmente queria ou porque meu irmão estava fazendo”, afirma.


Formada em engenharia mecânica, ela é atualmente assistente do colombiano Juan Pablo Montoya, que compete na Nascar pela Chip Ganassi Racing e é ex-piloto de Fórmula 1.


“Depois dos últimos cinco anos, nós temos visto que o nível de habilidade e experiência de nossas aplicações cresceu exponencialmente”, comemora o vice-presidente de marketing do programa, Malcolm Calhoun.



Fonte:  Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *