NASCAR: Começo de ano intenso para Miguel Paludo na Nascar

Piloto gaúcho, que fará a temporada completa da Nascar Truck Series em 2011 pela Red Horse Racing, já acelera neste mês nos testes coletivos em Orlando e na corrida “All Star” da Nascar K&N Pro Series na Califórnia

Enquanto o mês de janeiro costuma ser bem tranqüilo no automobilismo em geral, os próximos dias serão bastante intensos na agenda de Miguel Paludo (Stemco-Duroline), que neste ano fará a temporada completa da Nascar Truck Series competindo pela experiente equipe Red Horse Racing.

Nos próximos dias 24 e 25, o brasileiro participa da sessão de testes coletivos da Toyota em Orlando, visando os preparativos para a temporada que começa no dia 18 de fevereiro no tradicional circuito de Daytona. Depois, nos dias 28 e 29, o gaúcho volta a acelerar ao participar, em Irwindale Speedway (Califórnia), da corrida “All Star Showdown” da Nascar K&N Pro Series, categoria na qual competiu em sua primeira temporada completa nos Estados Unidos, no ano passado.

“Este começo de ano será da maneira que todo piloto gosta: bastante intenso e com muita atividade em pista. Não vejo a hora de voltar a acelerar o meu Toyota Tundra da Truck Series. Estou ansioso para poder trabalhar estes dois dias com o time em Orlando. No ano passado, também participei dos testes coletivos, mas era o meu primeiro contato com a Nascar. Muita coisa evoluiu desde então, fico contente com o progresso atingido até aqui e espero me entrosar ainda mais com o time depois destes treinos”, diz Paludo.

O chefe da equipe Red Horse Racing, Tom De Loach, demonstra confiança no trabalho do brasileiro em 2011. “Miguel é um novato na Truck Series, mas está longe de ser um iniciante em carros de corrida. Nós vimos isso em Homestead, onde ele mostrou ser um piloto competente, calmo e bastante habilidoso”, afirma Tom.

O brasileiro, que a partir de 2011 usará o número 7, aproveitará os testes para conhecer melhor seu time – com o qual estreou nas últimas etapas da Truck Series no ano passado, conquistando um top-10 na corrida de Homestead.

“Além do contato com o pessoal técnico, vou aproveitar para testar novos ajustes que já configuramos na oficina durante estes dias: conseguimos aliviar peso em áreas importantes do carro e isso pode nos dar um bom ganho de performance. Além disso, vou testar o novo banco que a Nascar exigirá a partir da temporada 2011”, diz Paludo, citando uma das novidades em termos de segurança para este ano.

Em relação à corrida “All Star Showdown” da Nascar, o brasileiro explica que ficou bastante honrado com o convite. “Foi muito bacana ser convocado para esta prova, porque é uma corrida especial, de abertura do campeonato, em que participam também pilotos de outras categorias, inclusive da Sprint Cup. Vou aproveitar para matar a saudade do Toyota Camry com o qual estreei na Nascar e, claro, me divertir bastante com a primeira corrida do ano”, diz Paludo.

O Speed Channel mostra a corrida ao vivo, a partir das 1h da manhã (horário de Brasília, na madrugada de sábado, 29/01, para domingo, 30/01).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *