Nascar: Equipes selam fusão

As equipes Petty Enterprises e Gillett Evernham Motorsport (GEM), que disputam a Nascar, anunciaram nesta sexta-feira uma fusão para evitar a crise que assola os mercados financeiros em todo o mundo.

O novo time correrá com três modelos Dodges durante toda a temporada. Um quarto carro será adicionado à equipe em, pelo menos, oito corridas. As operações acontecerão a partir do centro de instalações da GEM.

“Eu quero voltar a ganhar e juntos traremos os recursos tecnológicos e a infraestrutura para fazer isso.Essa foi uma grande decisão para nós, mas é algo que realmente queríamos fazer. Esperamos que todos na categoria possam entender o que George e eu estamos fazendo”, disse Richard Petty, dono da Petty Enterprises.

Antes do acordo, a Petty, mais antiga e tradicional equipe da categoria, chegou a cogitar a possibilidade de encerrar suas atividades em função da instabilidade econômica. A fusão com a GEM, apesar de manter o time na categoria, fará desaparecer a marca consagrada com 268 vitórias nas Nascar.

Em 60 temporadas, Petty disputou 2.882 corridas e fez 151 poles, além de ter liderado 61.574 voltas.A última vez que um carro da Petty cruzou a linha de chegada em primeiro foi em 1999, com o triunfo de John Andretti em Martinsville.

“É deprimente. Quando pensamos em todo o tempo em que a equipe esteve presente na Nascar e em todas as vitórias que Richard Petty conquistou, esta notícia nos deixa bem chateados. Apesar de não fazer mais parte da equipe, compartilho a dor de todos da Petty”, afirmou Andretti ao site da Nascar.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *