Nascar Européia: Adriano Medeiros vence em Brands Hatch na Nascar Européia

Brasileiro alcançou excelentes resultados em sua estreia na Euro Racecar, divisão europeia da Nascar que foram finalizados com chave de ouro com a vitória.

Classificando seu Chevrolet Camaro n° 42 da Autosport 42 na 9ª colocação em seu primeiro contato com o carro e com a categoria e sob pista molhada no tradicional circuito inglês de Brands Hatch, o brasileiro Adriano Medeiros já mostrava maturidade e uma ótima adaptação ao conjunto.

Na primeira prova realizada no sábado o brasileiro andou forte, cravando a melhor volta da prova (50s485 – média de 137,55 km/h), mas por ser a primeira vez andando nessas condições, o brasileiro preferiu preservar o carro para o final de semana e assim caindo para a 11ª colocação: “Confesso que com a minha cautela eu perdi algumas posições, porém fiz uma corrida muito boa cravando a volta mais rápida e terminando em 6º na Sprint”, comentou.

Na prova de domingo chamada Endurance e que o brasileiro dividiu o carro com a francesa Carole Perrin, Adriano recebeu o carro na 8ª colocação, e após um trabalho de box perfeito da equipe retornou á pista na segunda colocação. O brasileiro ultrapassou o francês Vicent Gonneau seguindo na liderança até a bandeira quadriculada, chegando a abrir 12s de vantagem e cruzando 8s274 à frente.

“Agradeço à Deus pelo final de semana que tive, pois sendo a primeira vez que andei no carro, obtive ótimos resultados.”, agradeceu o entusiasmado piloto brasileiro. “Gostaria muito de agradecer ao apoio do canal MyChannel 219. Acredito que com um pouco de investimento, conseguirei permanecer na categoria e ainda dar muitas alegrias”, finalizou o Adriano Medeiros.

A próxima etapa da Euro Series acontece nos dias 9 e 10 de junho em Spa-Francorchamps (Bélgica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *