NASCAR EuroRacecar: Michelle de Jesus faz estreia internacional na Euro Nascar

Piloto brasileira disputa neste final de semana a Dijon 200

A Euro-Racecar NASCAR Touring Series realiza neste final de semana (11 e 12 de maio) a segunda etapa da temporada 2013. A grande novidade das duas provas que acontecerão no rápido circuito de Dijon é a estreia da brasileira Michelle de Jesus. Depois de participar do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012, a paulista disputa atualmente o Mitsubishi Lancer Cup – onde conquistou um pódio na última prova, no Velo Città. Agora, ela encara seu primeiro desafio internacional: a Dijon 200.

Michelle dividirá a pilotagem do Chevrolet Camaro #92 da Scorpus Racing com o também brasileiro William Ayer Júnior. Além de “domar” o carro, equipado com um motor V8 de 400 hp de potência, ela terá pouco tempo para se adaptar ao veloz circuito de Dijon. O autódromo localizado em Prenois tem 3.801 km (2.361 milhas) de extensão e já sediou cinco grandes Prêmios da França de Fórmula 1, entre os anos de 1974 e 1984. Em 1975 e 1982, recebeu o Grande Prêmio da Suíça de F1. Depois, perdeu espaço para os circuitos de Paul Ricard e Magny Cours.

A brasileira terá apenas três sessões de treinos livres antes da tomada de tempos, marcada para a tarde desta sexta-feira. “Não estou preocupada com o resultado. É um primeiro contato, uma experiência, apenas para conhecer o carro e a categoria. Claro que quando coloco o capacete tento fazer o melhor, mas neste final de semana a intenção é apenas me divertir”, argumenta Michelle.

Para ela, as competições internacionais podem contribuir muito na carreira de um piloto. “Esse contato com equipes, engenheiros e promotores estrangeiros é excelente. Amplia nossa visão do que é o automobilismo. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade que o William (Ayer) está me proporcionando”, destaca.

As corridas acontecem no sábado e no domingo, com transmissão pelos sites www.euro-racecar.com e www.esporteinterativo.com.br. O espanhol Ander Vilarino, que também pilota um Chevrolet Camaro, venceu as duas provas disputadas em Nogaro, no último mês, e lidera o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *