NASCAR Nationwide Series: Regan Smith vence em Talladega

Regan Smith (Chevrolet) venceu no sábado (04/05), a Aaron’s 312, no Talladega Superspeedway, 8ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Fo ia primeira vitória do piloto da JR Motorsports no ano. Joey Logano (Ford) e Kasey Kahne, parceiro de equipe de Smith, completaram os três primeiros.

A prova, que devido à chuva teve a largada atrasada em três horas, foi encerrada na 107ª volta, por causa da escuridão que já tomava conta do superspeedway.

Na 105ª volta um enrosco entre Joey Coulter (Toyota) e Justin Allgaier (Chevrolet) levou a prova para o tempo extra. Smith era o sétimo na relargada, sendo o líder quando na última volta, um múltiplo acidente envolveu sete carros. Kahne foi inicialmente declarado vencedor, mas após uma revisão, foi confirmado que Smith era o líder quando a bandeira foi agitada. Logano liderou o maior número de voltas, em sua primeira prova no não na NNS. Kahne foi o terceiro.

Kurth Busch (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Allgaier. Parker Kligerman (Toyota), Mike Wallace (Chevrolet), Jason White (Toyota), Jeremy Clements (Chevrolet) e Austin Dillon (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Sam Hornish Jr (Ford), que começou a prova como líder do campeonato, foi um dos envolvidos no múltiplo acidente com onze carros, na curva três, na 94ª volta. Ele voltou a disputa, terminando na 25ª posição. O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) foi um dos que abandonaram após a “Big One”.

Pole-position, Travis Pastrana (Ford) bateu forte no muro na 71ª volta. Danica Patrick (Chevrolet) também abandonou cedo, na 16ª volta, após tocar com o parceiro na Turner Scott Motorsports Kyle Larson.

Smith é o novo líder do campeonato com 305 pontos, 27 a mais do que Hornish. Piquet, com 202, ocupa a 14ª posição.

A próxima etapa acontece em Darlington, no dia 10 de maio. 

Final:

1.  Regan Smith, Chevrolet, 110 voltas
2.  Joey Logano, Ford, 110
3.  Kasey Kahne, Chevrolet, 110
4.  Kurt Busch, Chevrolet, 110
5.  Justin Allgaier, Chevrolet, 110
6.  Parker Kligerman, Toyota, 110
7.  Mike Wallace, Chevrolet, 110
8.  Jason White, Toyota, 110
9.  Jeremy Clements, Chevrolet, 110
10. Austin Dillon, Chevrolet, 110
29. Nelson Piquet Jr., Chevrolet, 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *