Stock Jr.: Lista oficial de pilotos que disputarão a seletiva

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, 8 pilotos estarão participando de uma seletiva, realizada pelo baiano Tony Kanaan, que premiará o vencedor com 12 etapas na Stock Jr, categoria preliminar da Stock Car V8. Durante os dois dias, os pilotos serão avaliados pelo trio de jurados Paulo Carcasci (chefe de equipe), Afonso Giaffone (ex-piloto) e Américo Teixeira Jr (jornalista), em todos os aspectos dentro e fora da pista.



Os pilotos escolhidos são: Adriano Buzaid, Felipe Polehto, Guilherme de Conto, João Gonçalves, Marcelo Dias, Mário Romancini, Rafael Monteiro e Rafael Suzuki. “Com esses pilotos, eu tenho certeza que conseguiremos atingir um ótimo nível nessa seletiva. São grandes promessas do automobilismo brasileiro e terão a chance de mostrarem seu talento”, afirmou o piloto da Fórmula Indy. “Estarei olhando tudo de perto, mas não vou interferir no resultado. Foi por isso que definimos três jurados gabaritados para escolherem quem se sair melhor nesses dois dias”, destacou o baiano, que vem ao Brasil para acompanhar a seletiva.


 


O vencedor será anunciado alguns dias depois do término das atividades na pista. Tony Kanaan será o responsável pelas despesas das 12 etapas que a Stock Jr fará nessa temporada de 2006. O objetivo é proporcionar um aprendizado ao piloto durante toda a temporada e seguir com esse projeto a cada ano.


 


A categoria


Importados dos Estados Unidos pela ZF Racing, os carros da Stock Jr têm chassi tubular, com motores de motocicleta de 130 cavalos de potência com tração traseira e câmbio seqüencial de cinco marchas. Os Stock Jr. podem ser ocupados por um ou dois pilotos, cada um com uma pontuação específica. De acordo com o regulamento, um piloto pode ser campeão mesmo dividindo o carro com outro, pois serão computadas somente 12 provas das 24 provas do ano. Se somente uma pessoa utilizar o carro e fizer todas as rodadas duplas do final de semana, seus pontos serão somados e divididos por dois. O campeão da Stock Jr. receberá R$ 50 mil, dinheiro que deverá ser gasto na temporada do ano seguinte da Stock Car V8 Light, a seqüência natural da carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *