Copa Vicar: Cássio Homem de Mello lamenta acidente na etapa de Santa Cruz do Sul

Com um carro consistente e largando da 12ª posição no grid em Santa Cruz do Sul (RS) – 4ª etapa da Copa Vicar Stock Car -, Cássio Homem de Mello tinha tudo para conquistar seu melhor resultado de corrida da temporada 2008. Mas o piloto da Full Time Sports teve de abandonar a disputa prematuramente, após levar um toque na traseira de seu carro logo depois de completar a primeira volta.

“Tinha um bom carro no final de semana, principalmente na chuva. Mesmo com pista molhada, andei entre os cinco primeiros nos treinos livres. Já no classificatório, atingi o meu objetivo que era de largar entre os 15 melhores”, disse.

Na prova, o paulista fez uma boa largada e figurava na nona colocação no momento da batida. “O Luiz Carreira Jr. me tirou da corrida depois de um toque na traseira do meu carro, e eu fiquei em uma situação muito perigosa (atravessado na reta). No final, ele veio conversar comigo e assumiu o erro. Infelizmente, os comissários não viram a culpa dele no acidente e, na minha opinião, nada mudou depois da perda de um companheiro de pista no fim do ano passado. Os causadores de acidentes continuam impunes e isso me deixa, além de muito triste, bastante preocupado, pois, vejo que continuamos expostos a riscos”, desabafou Cássio que está em 21º no campeonato com oito pontos.

Como a Copa Vicar não correrá em Campo Grande (MS), os pilotos terão um intervalo de 40 dias até a próxima etapa. A quinta disputa do ano está marcada para o dia 2 de agosto em São Paulo (SP). “Vou correr atrás do prejuÁ­zo em Interlagos. Tenho certeza de que andarei bem lá. Vou me preparar bastante nesse intervalo”, concluiu Homem de Mello.