Copa Vicar: Cássio Homem de Mello lamenta acidente na etapa de Santa Cruz do Sul

Com um carro consistente e largando da 12ª posição no grid em Santa Cruz do Sul (RS) – 4ª etapa da Copa Vicar Stock Car -, Cássio Homem de Mello tinha tudo para conquistar seu melhor resultado de corrida da temporada 2008. Mas o piloto da Full Time Sports teve de abandonar a disputa prematuramente, após levar um toque na traseira de seu carro logo depois de completar a primeira volta.

“Tinha um bom carro no final de semana, principalmente na chuva. Mesmo com pista molhada, andei entre os cinco primeiros nos treinos livres. Já no classificatório, atingi o meu objetivo que era de largar entre os 15 melhores”, disse.

Na prova, o paulista fez uma boa largada e figurava na nona colocação no momento da batida. “O Luiz Carreira Jr. me tirou da corrida depois de um toque na traseira do meu carro, e eu fiquei em uma situação muito perigosa (atravessado na reta). No final, ele veio conversar comigo e assumiu o erro. Infelizmente, os comissários não viram a culpa dele no acidente e, na minha opinião, nada mudou depois da perda de um companheiro de pista no fim do ano passado. Os causadores de acidentes continuam impunes e isso me deixa, além de muito triste, bastante preocupado, pois, vejo que continuamos expostos a riscos”, desabafou Cássio que está em 21º no campeonato com oito pontos.

Como a Copa Vicar não correrá em Campo Grande (MS), os pilotos terão um intervalo de 40 dias até a próxima etapa. A quinta disputa do ano está marcada para o dia 2 de agosto em São Paulo (SP). “Vou correr atrás do prejuízo em Interlagos. Tenho certeza de que andarei bem lá. Vou me preparar bastante nesse intervalo”, concluiu Homem de Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *