Stock: Starostik vai andar pela primeira vez com um carro de turismo em Tarumã

William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ TVL/ Sundow/ Hooters Restaurant), da equipe RCM Motorsport, é um “habitué” do Autódromo Internacional de Tarumã (RS), mas neste final de semana irá viver uma experiência inédita na pista gaúcha. O piloto paranaense, que já competiu com carros da F-Renault e Fórmula 3, irá debutar com um carro de turismo no circuito de 3.016 metros.


“Este é um dos meus traçados preferidos. Tem curvas de alta, de baixa e média velocidade e o asfalto é excelente”
, falou o piloto. “Agora nunca andei aqui com um carro de turismo, nem ao menos com um carro de passeio, só com os monopostos. Vai ser uma experiência diferente, mas estou confiante e espero sair com um bom resultado”, disse ainda o paranaense.

A Copa Nextel Stock Car está entrando na sua reta final, e esta é a segunda corrida do playoff, que tem a liderança do carioca Cacá Bueno, atual campeão da categoria, com 15 pontos de vantagem sobre o paulista Ricardo Maurício. Nos últimos cinco anos nenhum piloto conseguiu vencer por dois anos consecutivos, Cacá que venceu em 2004 é o único dos que disputam o título que tem condição de realizar o feito na sua luta pelo bicampeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *