Stock: Pizzonia confiante para sua estréia em Tarumã

O amazonense Antonio Pizzonia (TMais/Win Motorsport/Volkswagen) está confiante para a décima etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no fim de semana no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Esta é a primeira vez que o piloto compete no circuito gaúcho, considerado o mais rápido do Brasil. “Tarumã é um desafio a mais, pois não conheço a pista. Sei que é de alta, então, deve ser muito boa”, prevê o manauara. A prova acontece no domingo às 10h55, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Uma das razões para que Antonio Pizzonia fique animado é a experiência de seu companheiro de equipe no traçado. “Vamos contar muito com a ajuda do (Cláudio) Ricci, que conhece muito bem a pista e suas particularidades. Vamos ter que trocar muita informação para acertar o Bora”, fala o piloto. Além disso, ele destaca sua adaptação ao carro e a evolução natural da equipe, que também faz sua primeira temporada na categoria. “Aos poucos vou me sentindo mais confortável no carro, e a equipe está melhorando o acerto. Cada corrida é mais uma experiência grande para todos nós”, explica o piloto, que estreou apenas na etapa de Londrina, cinco corridas atrás.

Essa melhoria já pôde ser vista na prova passada em Buenos Aires, quando o piloto da TMais largou na sétima fila. “Na última corrida classifiquei em 14º, o que já foi bom. A intenção é ir melhorando mais, com consistência”, planeja Pizzonia, que ganhou um ponto em cinco provas disputadas.

O foco do amazonense e da equipe que usa o Volkswagen Bora é marcar o máximo de pontos possível até o final do ano e garantir a equipe na temporada do ano que vem da Stock. “O objetivo não muda. É continuar lutando para pontuar e classificar a Win Motorsport entre as 16 que participarão da próxima temporada”, completa Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *