Stock: Fontes vê na etapa de Tarumã sua chance mais evidente de vitória

Retrospecto favorável no circuito gaúcho e boa condição técnica levam goiano a acreditar na conquista da primeira vitória no ano.

A décima etapa da Copa Nextel Stock Car V8 é vista por Ruben Fontes como sua maior chance de conquistar uma vitória na temporada de 2007. O piloto goiano volta motivado ao Rio Grande do Sul para a disputa da corrida de domingo (28) no Autódromo Internacional de Tarumã, pista localizada em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, onde a categoria alcança a segunda maior média de velocidade de seu calendário.

“Estou super animado, porque nosso carro está campeão demais, muito competitivo”, aponta o piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing. “Com um carro bem acertado, um ótimo ambiente na equipe e o histórico que temos na pista de Tarumã, só precisamos rezar para que não chova, porque a chuva nos obrigaria a mexer tudo no carro”, comenta. “É claro que contar com a sorte para unir todos os fatores também é necessário”.

Foi na pista de Tarumã que Fontes obteve sua primeira vitória na Stock Car V8, em 2005, numa corrida atípica que teve apenas seis voltas em bandeira verde e outras 14 com o safety car na pista em função da chuva forte que tornava nula a visibilidade dos pilotos. Em 2006, sob condições climáticas normais, o piloto goiano alinhou em 11º no grid e cruzou a linha de chegada em quarto, a 10s729 do vencedor Giuliano Losacco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *