Nascar: Giuliano Losacco corre etapa do Texas da Nascar West

Bicampeão da Stock Car faz sua segunda prova na categoria.

 


A segunda prova de Giuliano Losacco (Medley/Inforshop) na Nascar West está confirmada para o próximo dia 30 no Thunder Hill Raceway, em Kyle (Texas). Depois da estréia em Monroe (Washington) no final de julho, o bicampeão da Stock Car aceitou o convite da Bill McAnally Racing para disputar a 11ª e penúltima etapa da temporada da mais tradicional divisão de acesso da principal série do automobilismo norte-americano.


Além da boa impressão deixada no Evergreen Speedway, onde terminou em 12º apesar do pouco tempo de adaptação a um carro e ao traçado desconhecidos, a decisão de regressar aos Estados Unidos foi facilitada pela posição confortável na Stock Car. Com 66 pontos e ocupando a quarta colocação, Losacco garantiu antecipadamente a vaga aos playoffs decisivos. Em Brasília, no fechamento da fase classificatória, o paulista vai apenas procurar tentar melhorar a sua posição entre os finalistas.


A prova no Distrito Federal será realizada dia 24. Na mesma noite, Losacco embarca para os Estados Unidos. Ao contrário da experiência inicial, ganhou um dia de ensaios em Stockton (Califórnia), circuito oval curto com características semelhantes às do Thunder Hill Raceway, cuja extensão não passa de 603 metros.


“A tendência é uma evolução acentuada em relação à corrida em Monroe. Lá, estranhei bastante a posição de dirigir e do volante, que fica quase encostado no peito. Mas o que me atrapalhou um pouco foi a estratégia da equipe. Fiquei muito tempo na pista com pneus velhos e o carro perdeu rendimento”, lembrou Losacco.


A Nascar West também utiliza motores V8 como os da Stock Car, mas a potência é menor – 350 cavalos contra os 465 da categoria brasileira. A liderança do campeonato é de Eric Holmes, que soma 1.539 pontos contra 1.512 de Mike David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *