Endurance: Londrina receberá, no domingo, os Brasileiros de Endurance e Marcas & Pilotos

A prova de endurance, com três horas de duração, terá início às 13h00; antes, às 11h30, o certame de Marcas cumprirá sua etapa em 40 minutos.


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será disputada neste domingo, 10 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A prova de três horas será iniciada às 13h00 e, na mesma rodada, acontecerá a terceira fase do Brasileiro de Marcas & Pilotos. Os dois certames nacionais são promovidos pela Interlagos Eventos, do promotor Antônio de Souza Filho, e supervisionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo.



A programação é composta também pelo Metropolitano e regional de motos. Na sexta feira, entre 9h10 e 17h00, haverá treinos livres para as diversas categorias, estando o sábado reservado para as classificações. O grid do Marcas & Pilotos sairá de uma sessão de 30 minutos, a partir das 14h00. Já a classificação do Endurance será disputada em duas sessões, às 15h10.


           
Após as duas primeiras etapas do Brasileiro de Endurance, a dupla vencedora da etapa inaugural com MCR Turbo, em Viamão (RS), formada pelos gaúchos Paulo Hoerlle e Cristian Castro, lidera na categoria I, com 26 pontos. A vice-liderança é de Lucas Molo e Nelson Silva Jr., com Ferrari (20 pontos), vencedores da prova 500 km de Interlagos, válida pela segunda etapa do Brasileiro.


           
No grupo II, A vitória no Rio Grande do Sul e a 2ª colocação em Interlagos garantiram a liderança para o trio da Chevrolet Montana: Ricardo Dilser, Carlos Eduardo Prado e Gerson Borini. Vencedores em São Paulo, Maurício Olio e Sandro Sanches (Chevrolet Omega) aparecem em 2º com 20 pontos.


           
Os londrinenses Luciano e Beto Borghesi, com Spyder, vão defender a liderança que conquistaram na categoria III, após a vitória em Tarumã e a 6ª colocação na segunda etapa. Na pontuação, seus principais perseguidores são Jair e Carlos Eduardo Bana, com Spyder. O placar é de 26 a 25. Já na classe IV, a ponta é de Uberto Molo e Cláudio Caparelli, com Alfa Romeo. Em 2º está Eduardo Cimirro.


           
No Marcas & Pilotos, após duas vitórias, o paranaense Fábio Ebrahim (VW Gol/Arias Motorsport) lidera o certame com 48 pontos, seguido por Sanito Cruz (VW Gol/Finardi Competições), com 36.

Conheça as categorias do Brasileiro de Endurance:


 


CATEGORIA I



• SPORT PROTÓTIPO FIA – ATÉ 2000 CC


• VEÍCULOS CATEGORIA – E 1 FIA


• SPORT PROTÓTIPO NACIONAL – ACIMA 2001 CC


• SPORT PROTÓTIPO NACIONAL – ATÉ 2000 CC EQUIPADOS COM TURBO COMPRESSOR


 


CATEGORIA II



• TURISMO ESPECIAL FORÇA LIVRE – ACIMA DE 2001 CC


• PICK-UPS DE COMPETIÇÃO – ACIMA DE 2001 CC


VEÍCULOS DE TURISMO ATÉ 2000CC EQUIPADOS COM TURBO


COMPRESSOR


 


CATEGORIA III



• SPORT PROTÓTIPO NACIONAL – ATÉ 2000 CC


• GRAN TURISMO – ATÉ 2000 CC


 


CATEGORIA IV



• VEÍCULOS DE TURISMO FORÇA LIVRE ATÉ 2000 CC


• PICK UP DE COMPETIÇÃO – ATÉ 2000 CC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *