Nascar: Goodyear renova com Nascar, e parceria deve chegar a 70 anos

A Nascar e a Goodyear anunciaram a renovação do acordo de patrocínio às três principais categorias do automobilismo nos EUA. Apesar de a duração do novo acordo não ter sido divulgada, ela deve fazer com que a parceria chegue a 70 anos ininterruptos, já que desde 1954 que a Goodyear fornece pneus para a Nascar.

“Estamos muito orgulhosos de comemorar com a Goodyear a renovação de um longo relacionamento. Por mais de meio século, a Nascar e suas equipes têm contado com os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e excelência desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso objetivo de oferecer o melhor produto de automobilismo do mundo”, disse em comunicado Brent Dewar, presidente da Nascar.

A fabricante costuma utilizar a Nascar como categoria para teste de desenvolvimento de produtos. Em 1972, por exemplo, foram introduzidos os pneus lisos. Em 1989, a tecnologia radial e, desde 2013, modelos multidesign. Desde 1997 que a Goodyear é fornecedora exclusiva de pneus para a categoria.

“Com esse novo acordo, celebramos um longo relacionamento com a Nascar e o valor contínuo que a Nascar proporciona à marca Goodyear”, afirmou Rich Kramer, presidente e CEO da Goodyear.

A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para as três melhores séries da Nascar. Cada unidade é fabricada sob medida e leva o nome do funcionário que ajudou a produzi-lo.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *