NASCAR K&N Pro Series East: Nelsinho Piquet vence a prova de abertura em Bristol

Estreando na categoria, Nelsinho Piquet (Toyota) venceu neste sábado (17/03), a Widow Wax 125 pres. by Seal Wrap Repair Tape, no Bristol Motor Speedway, prova de abertura da Nascar K&N Pro Series East.

Correndo como convidado da X Team Racing, equipe comandada por Geraldo Rodrigues, Piquet alinhou na pole-position. O ex-F-1 liderou as 35 primeiras voltas, até perder a liderança na segunda relargada, e chegar a cair para 5º.

Na 101ª volta o então líder Corey LaJoie (Chevrolet) com um pneu furado, foi para os boxes, com Piquet reassumindo o comando da prova.

Devido a um forte acidente múltiplo na 119ª, a prova foi paralisada em bandeira vermelha três voltas depois. Levando o final para a green-white-checker finish (a relargada para mais duas voltas em bandeira verde).

Com a relargada, Piquet manteve a posição, para receber a bandeirada com apenas 0s479 de vantagem sobre Chase Elliott (Chevrolet). 

“Melhor tempo no treino, pole e minha primeira vitória na Nascar. É minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado então claro que é uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado. Parte do acordo com o time era fazer outra corrida em caso de vitória e vou querer fazer aqui em Bristol novamente. Hoje foi um dia muito importante para mim”, afirmou o vencedor.

Ryan Gifford (Toyota) terminou em 3º. Andrew Smith (Chevrolet), Derek Ramstrom (Chevrolet) e Ben Kennedy (Chevrolet) fecharam os seis primeiros.

Pilotos regulares da X Team Racing, o mexicano Daniel Suarez (Toyota) e o brasileiro Carlos Iaconelli, foram respectivamente 15º e 25º colocados. Suarez se envolveu em um acidente, e Iaconelli teve um pneu furado nas voltas finais.

Foram seis bandeiras, no total de 31 voltas. Piquet liderou 62 voltas, Elliott 40, LaJoie 24 e Blaney uma.

A próxima etapa acontece no dia 31 de março, no Greenville Pickens Speedway. 

Final:

1 Nelson Piquet, Jr. Toyota 127 voltas em 1h02m06s
2 Ryan Blaney  Toyota 127    
3 Ryan Gifford Toyota 127        
4 Andrew Smith Chevrolet 127    
5 Derek Ramstrom Chevrolet 127    
6 Ben Kennedy Chevrolet 127    
7 Chad Finchum  Toyota 127    
8 Michael McGuire  Toyota 127    
9 Kyle Larson  Toyota 127    
10 Chase Elliott Chevrolet 127    
25 Carlos Iaconelli  Toyota 124

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *