Nascar: Montoya se prepara para estrear na Nascar

O piloto colombiano Juan Pablo Montoya estréia oficialmente no próximo fim de semana na categoria Nascar, cujos treinos de classificação começam nesta quinta-feira, no Memphis Motorsports Park.

No último dia seis, Montoya foi o terceiro colocado na corrida de Talladega (Alabama), após largar na segunda colocação. Esta foi a primeira participação de Montoya em uma corrida de automobilismo desde que abandonou a Fórmula 1.


O colombiano vem se preparando há duas semanas para sua estréia pela equipe Chip Ganassi Racing, nesta mesma pista de Memphis. “A pista de Memphis é realmente dura. Quando provei o carro há 15 dias, a primeira coisa que aprendi é que é uma pista pequena. É difícil e ardilosa”.


Montoya é o primeiro piloto que troca a Fórmula 1 por esta categoria do automobilismo esportivo americano. O piloto colombiano, 31 anos, chega à Nascar com boas credenciais: 137 corridas entre ChampCar, IRL e Fórmula 1, nas quais conseguiu 18 vitórias e 26 pole-positions.


“Estou emocionado, isto para mim é divertido. Penso que terá muitas batidas e manobras. Creio que para mim vai ser um pouco como um choque comparado com o que me acostumei na Fórmula 1”, disse Montoya.


Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *