NASCAR Nationwide Series: Boris Said vence em Montreal

Boris Said (Ford) venceu no domingo (29/08), a NAPA Auto Parts 200 no Circuito Gilles Villeneuve,em Montreal, no Canadá, 25ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória de Said na categoria. Max Papis (Chevrolet) e Jacques Villeneuve (Toyota) completaram os três primeiros.

Said, que normalmente disputa apenas as provas em circuitos mistos, assumiu a liderança na relargada final, ao ultrapassar Robby Gordon (Chevrolet), que tinha problemas de combustível. Após deixar Villeneuve para trás, Papis imprimiu um forte ritmo, chegando em Said nas curvas finais da prova, conseguindo por um breve momento assumir a primeira posição. Na última curva Said reassumiu a ponta, recebendo a bandeirada com míseros 0s12 de vantagem sobre Papis, que também perseguia a sua primeira vitória em uma prova da NASCAR.

Villeneuve, em mais uma aparição esporádica nas pistas, terminou em 3º, na pista que leva o nome de seu pai. O líder do campeonato, Brad Keselowski (Dodge) foi o 4º, seguido por Paul Menard (Ford) e Joey Logano (Toyota).

O pole-position Marcos Ambrose (Toyota) liderou as 20 primeiras voltas, reassumindo a ponta na 36ª volta, ao ultrapassar Carl Edwards (Ford). Contudo faltando 29 voltas para o final, com problemas elétricos, teve que entrar nos pits, perdendo uma volta. Poucas voltas depois Ambrose abandonou em definitivo, com a suspensão quebrada.

Com problemas mecânicos, Edwards, que liderou o maior número de voltas, 28, teve que entrar nos boxes a nove voltas do fim.  

Gordon, saindo do fundo do grid, adotou uma estratégia diferente de paradas nos boxes, assumindo a liderança, em bandeira amarela, com o problema de Edwards. Sem combustível na última volta, Gordon terminou em 14º.

Um múltiplo acidente na penúltima relargada, faltando seis voltas para o final, acionou a bandeira vermelha, com a prova se estendendo por mais duas voltas, para terminar em bandeira verde. Jason Leffler (Toyota), Tayler Malsam (Toyota) e Brad Coleman (Toyota) foram alguns dos envolvidos na batida, que danificou diversos carros.

Keselowski lidera o campeonato com 3995 pontos, 365 a mais do que Edwards.

A próxima etapa acontece no Atlanta Motor Speedway, no sábado à noite (04/09).

Final:

1. Boris Said Ford 77     
2. Max Papis Chevrolet 77     
3. Jacques Villeneuve Toyota 77     
4. Brad Keselowski Dodge 77     
5. Paul Menard Ford 77     
6. Joey Logano Toyota 77     
7. J R Fitzpatrick Chevrolet 77     
8. Parker Kligerman Dodge 77     
9. Justin Allgaier Dodge 77     
10. Trevor Bayne Toyota 77            

Campeonato:

1. Brad Keselowski 3995
2. Carl Edwards 3630
3. Kyle Busch 3396     
4. Justin Allgaier 3261
5. Paul Menard 3171
6. Kevin Harvick 2908
7. Steve Wallace 2857
8. Trevor Bayne 2855
9. Joey Logano 2722     
10. Jason Leffler 2720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *