F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro volta a vencer em Curitiba

Após quatro poles consecutivas, Leonardo Cordeiro voltou a vencer no Sul-Americano de F-3, em Curitiba, na terceira etapa do campeonato. Como aconteceu em Brasília, além de ter chegado ao alto do pódio, ele também fez a volta mais rápida, ao percorrer os 3.707 metros do circuito Raul Boesel em 1m14s199. Com este resultado o piloto da Cesário Fórmula assumiu a liderança com 23 pontos, cinco de vantagem sobre Cláudio Cantelli. Completaram o pódio Leonardo Souza e Lucas Foresti. Neste domino, às 14 horas, os pilotos voltam a pista para a disputa da quarta prova da temporada, com Leonardo Cordeiro mais uma vez na pole.

Apesar das muitas semelhanças com a prova passada, em Brasília, desta vez o líder do campeonato não liderou de ponta a ponta. Ele chegou a primeira curva na terceira posição, superado por Lu Boesel e Foresti. Mas não demorou a recuperar a liderança. Na terceira curva, tomou o segundo lugar de Foresti e, na passagem seguinte,  assumiu a liderança com uma ultrapassagem sobre Boesel no final da reta oposta. “Pensei que tivesse largado bem, mas vi que o Foresti e o Boesel largaram ainda melhor. Então, vi que tinha que manter a calma para encontrar o momento certo para as ultrapassagens. Felizmente, meu carro voltou a render muito bem”, explicou o líder do campeonato.

Depois que assumiu a ponta, Leonardo não foi mais pressionado até receber a bandeirada com vantagem superior a 7 segundos. O então líder Fernando Galera tocou rodas com Boesel e abandonou. Leonardo Souza aproveitou para alcançar a segunda colocação. Cláudio Cantelli, que havia feito o segundo tempo na sessão classificatória, teve de largar em último porque seu carro chegou ao parque fechado com apenas dois litros de combustível, um a menos do que o regulamento determina. Beneficiado por alguns abandonos, foi o quarto a receber a bandeirada.

 

Acompanhe a classificação da 3ª etapa do campeonato.

 

1-     Leonardo Cordeiro – 24 voltas

2-     Leonardo Souza – a 7s412

3-     Lucas Foresti – a 8s312

4-     Cláudio Cantelli – 15s467

5-     Igor Veras – 24s687

6-     Nilton Molina – 36s057

7-     Lu Boesel – 36s536

8-     Raphael Abbate – 44s705

9-     Victor Guerin – 1m09873

10- Yann Cunha – 1m15s273

11-  Henrique Martins – -2 voltas

12-  Bruno Andrade – -12 voltas

13-  Fernando Galera – -23 voltas

 

 

Classificação do Sul-Americano de F-3 após 3 etapas.

 

1-     Leonardo Cordeiro – 23 pontos

2-     Cláudio Cantelli – 18 pontos

3-     Fernando Galera – 16 pontos

4-     Leonardo Souza – 13 pontos

5-     Lucas Foresti – 10 pontos

Nilton Molina – 10 pontos

7-     Yann Cunha – 9 pontos

8-     Lu Boesel – 8 pontos

9-     Igor Veras – 8 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *