NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence no Lucas Oil Raceway

Brad Keselowski (Dodge) venceu no sábado (30/07), a Kroger 200, no Lucas Oil Raceway, 21ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a segunda vitória do atual campeão na temporada. James Buescher (Chevrolet) terminou em 2º, seguido por Ricky Stenhouse Jr. (Ford).

Depois de 175 voltas com apenas duas bandeiras amarelas, as 25 voltas finais foram uma sucessão de bandeiras, sendo uma vermelha. Michael Annett (Toyota) e Tim Andrews (Chevrolet) se enroscaram na curva três, provocando a terceira amarela da prova, na 177ª volta. Após rodarem, os dois carros pararam na pista, sendo acertados com força por Steve Wallace (Toyota), parceiro de equipe de Annett. A bandeira vermelha foi agitada. Foram doze minutos de paralisação.

Na 188ª volta o motor de Trevor Bayne (Ford) estourou, provocando outra amarela. Quando a bandeira verde ia ser agitada, a sete voltas do fim, o carro de Justin Allgaier (Chevrolet) pegou fogo, abortando a relargada.

Na relargada Keselowski, da Penske Racing, assumiu a liderança. Na 198º volta Elliott Sadler (Chevrolet) que vinha em 3º, rodou entre as curvas três e quatro, levando junto seu parceiro na Kevin Harvick Inc., Austin Dillon. Com a amarela a prova foi para o tempo extra.

Keselowski manteve a ponta na relargada final, na 202ª volta, recebendo a bandeirada com 0s987 de vantagem sobre Buescher. A confirmação oficial do segundo colocado; foi anunciada somente depois que os oficiais da NASCAR reviram a chegada, pelo vídeo, diversas vezes, tal a proximidade que cruzaram Buescher e Stenhouse Jr..

Líder em 189, das 204 voltas, Stenhouse Jr. terminou em 3º. Aric Almirola (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Carl Edwards (Ford) e Jason Leffler (Chevrolet).

Stenhouse Jr. assumiu a liderança do campeonato com 740 pontos, três a mais do que
Reed Sorenson (Chevrolet), 9º colocado na prova.

A próxima etapa acontece no Iowa Speedway, no dia 06 de agosto.

Final:   

1 Brad Keselowski Dodge 204   
2 James Buescher Chevrolet    204   
3 Ricky Stenhouse Jr. Ford 204   
4 Aric Almirola Chevrolet 204   
5 Carl Edwards Ford 204   
6 Jason Leffler Chevrolet 204   
7 Joe Nemechek Toyota 204   
8 Drew Herring Toyota 204   
9 Reed Sorenson Chevrolet 204   
10 Michael McDowell  204   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *