NASCAR Nationwide Series: Com final cheio de acidentes, James Buescher vence em Daytona

James Buescher (Chevrolet) venceu neste sábado (25/02), a DRIVE4COPD 300, no Daytona International Speedway, etapa de aberturada NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória de Buescher na categoria. Elliott Sadler (Chevrolet) e Brad Keselowski (Dodge) fecharam os três primeiros.

Até as voltas finais a prova teve apenas alguns pequenos acidentes. Na 104º, volta de 120 programadas, uma confusão na curva quatro acabou por envolver nada menos do que 20 carros, entre eles, o de Denny Hamlin (Chevrolet) e Justin Allgaier (Toyota). Devido ao carro de Kenny Wallace (Toyota) destruído no muro da curva quatro, a prova ficou parada por quatro minutos.

Uma volta após a relargada, outro múltiplo acidente, que começou depois do toque entre David Ragan (Ford) e Sam Hornish Jr. (Dodge), envolveu 14 carros, entre eles Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet).

Na volta final aconteceu o terceiro múltiplo acidente, desta vez envolvendo os ponteiros: Trevor Bayne (Ford), Tony Stewart (Chevrolet), Sadler, Joey Logano (Toyota), Kurt Busch (Chevrolet), Ricky Stenhouse Jr. (Ford) e Kyle Busch (Toyota). Isso deixou o espaço livre para Buescher, que estava no lugar certo na hora certa, vencer pela primeira vez na categoria.  Ele liderou apenas a volta final.

Campeão da categoria em 2010, Keselowski foi o 2º, seguido por Sadler. Austin Dillon  (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Tayler Malsam (Toyota) e Timmy Hill (Ford).    

Kurt Buch liderou o maior número de voltas, 42, mas o acidente na volta final o relegou ao 10º posto.

Danica Patrick (Chevrolet), que alinhou na pole-position, bateu forte, na 49ª volta, depois de levar um toque do parceiro de equipe, Cole Whitt, destruindo seu carro. Depois de muito tempo nos boxes, ela retornou a prova, com várias voltas de atraso. Terminou na 38ª posição. 

foram oito bandeiras, no total de 35 voltas. 16 pilotos lideraram, com 38 trocas de liderança.

Como Buescher e Keselowski não pontuam no campeonato, Sadler lidera a tabela de pontos com 42 pontos, dois a mais do que Whitt.

A próxima etapa acontece no dia 03 de março, no Phoenix International Raceway.

Final:

1 James Buescher Chevrolet    120   
2 Elliott Sadler Chevrolet 120   
3 Brad Keselowski Dodge 120   
4 Austin Dillon  Chevrolet 120   
5 Tayler Malsam Toyota 120   
6 Timmy Hill Ford 120   
7  Cole Whitt  Chevrolet 120   
8 Tony Stewart Chevrolet 120   
9 Kasey Kahne Chevrolet 120   
10 Kurt Busch Chevrolet 120   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *