NASCAR Nationwide Series: Kevin Harvick vence em Richmond


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Kevin Harvick (Chevrolet) venceu na noite de sábado (08/09), a Virginia 529 College Savings 250, no Richmond International Raceway, 25ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória do piloto da Richard Childress Racing no ano, e 38ª na categoria. Ricky Stenhouse Jr. (Ford) e Kurt Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Harvick (que não disputa o campeonato, e não pontua) liderou 141, das 250 voltas, recebendo a bandeirada com 1s944 de vantagem sobre Stenhouse Jr. Busch liderava a prova, na 226ª volta, quando acertou a traseira do retardatário Dexter Stacey (Ford), que rodou na curva quatro, provocando a 7ª amarela. Na confusão, antes da amarela ser agitada, Harvick passou Busch, assumindo a ponta.

Denny Hamlin (Toyota) terminou em 4º, seguido por Michael Annett (Ford). Austin Dillon  (Chevrolet), Ty Dillon (Chevrolet), Joe Nemechek (Toyota), Ryan Blaney (Dodge) e Darrell Wallace Jr. (Toyota) fecharam os dez primeiros.

Líder do campeonato, Elliot Sadler (Chevrolet) e Stenhouse Jr., vice-líder do campeonato, em uma intensa disputa, se tocaram na 186ª volta.  Sadler bateu na curva três, provocando a quinta amarela. Ele perdeu uma volta, relargando em 28º.  Recuperando a volta, ao ser o Lucky Dog em uma relargada, Sadler terminou em 12º, mantendo a liderança do campeonato por um ponto, 936 a 935. Austin Dillon é o 3º com 906 pontos.

A prova foi interrompida, em bandeira vermelha, por quatro minutos, após um múltiplo acidente na 156ª volta, que espalhou destroços entre as curvas um e dois. Quarto colocado no campeonato, Sam Hornish Jr. (Dodge) furou o pneu traseiro esquerdo, em um toque com o parceiro na Penske Racing, Ryan Blaney, e rodou. Na sequencia, o bi-campeão da IndyCar apareceu no caminho de Timmy Hill (Ford), que teve o carro acertado com força.

A próxima etapa acontece Chicago, no dia 15 de setembro.

Final:

1 Kevin Harvick Chevrolet 250 voltas   
2 Ricky Stenhouse Jr. Ford 250
3 Kurt Busch Toyota 250
4 Denny Hamlin Toyota 250
5 Michael Annett Ford 250   
6 Austin Dillon  Chevrolet 250   
7 Ty Dillon Chevrolet 250   
8 Joe Nemechek Toyota 250   
9 Ryan Blaney Dodge 250
10 Darrell Wallace Jr. Toyota 250

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *