NASCAR Nationwide Series: Kurt Busch vence em Daytona

Kurt Busch (Chevrolet) venceu na sexta-feira (06/07), a Subway Jalapeno 250, no Daytona International Speedway, 16ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a segunda vitória do pilot da Phoenix Racing no ano, e 5ª na categoria. Ricky Stenhouse Jr. (Ford) e Michael Annett (Ford) completaram os três primeiros.

 


Em uma prova com vários acidentes, incluindo uma “Big One” com dezesseis carros, Busch se defendeu de Stenhouse Jr após a relargada final, para vencer pela segunda vez no ano. A prova teve uma volta a mais do que as 100 programadas.


Michael Annett (Ford) foi o 3º. Mesmo recebendo a bandeirada após bater no muro e escorregar, Austin Dillon (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Joey Logano (Toyota0 e o líder do campeonato Elliot Sadler (Chevrolet).


Foram seis bandeiras amarelas na prova. A maior confusão da prova aconteceu na 66ª volta e envolveu dezesseis carros, entre eles os de: Kevin Harvick (Chevrolet), Sadler, Kyle Busch (Toyota), Brad Keselowski (Dodge), Clint Bowyer (Toyota), Johanna Long (Chevrolet), Kurt Busch, Annett e James Buescher (Chevrolet).


Danica Patrick (Chevrolet), que liderou 14 voltas, escapou ilesa do acidente. Porém na 82ª volta a piloto se envolveu em outro múltiplo acidente, abandonando após acertar o muro.


Sadler lidera o campeonato com 591 pontos, dois a mais do que Dillon. Stenhouse Jr. com 573 é o 3º.


A próxima etapa acontece em Loudon, no dia 14 de julho.


Final:


1 Kurt Busch Chevrolet 101 voltas  
2 Ricky Stenhouse Jr. Ford 101 
3 Michael Annett Ford 101 
4 Austin Dillon Chevrolet 101 
5 Joey Logano Toyota 101   
6 Elliott Sadler Chevrolet 101 
7 Justin Allgaier Chevrolet 101 
8 Mike Bliss Toyota 101 
9 Timmy Hill Chevrolet 101 
10 Sam Hornish Jr. Dodge 101 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *