NASCAR Nationwide Series: Kurt Busch vence em Watkins Glen

Kurt Busch (Dodge) venceu no sábado (13/08), a Zippo 200, em Watkins Glen, 23ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória de Busch no ano e 3ª na categoria. Jimmie Johnson (Chevrolet) e Joey Logano (Toyota) completaram os três primeiros.

Pole-position Kurt manteve a ponta na largada, até ser superado por seu irmão Kyle (Toyota) na 9ª volta. Pouco depois o piloto da Penske reassumiu a liderança. Na 17ª Kyle teve que entrar nos boxes, depois de danificar o seu carro em uma passagem pela grama.

Fora da sequencia de pits, Kyle assumiu a liderança na primeira relargada, na 29ª volta, quando os rivais entraram nos boxes, para os pits stops programados.

Kyle construiu uma vantagem de dois segundos, até parar nos boxes, na 50ª volta, para reabastecer e trocar pneus. Cinco voltas depois Kurt entrou nos boxes, com seu irmão mais novo retornando a ponta.

Faltando cinco voltas para o final Kyle começou a perder pressão de combustível, sendo obrigado a entrar nos boxes, na 78ª volta. Duas voltas depois Casey Roderick (Ford) Eric McClure (Chevrolet) se enroscaram, acionando a segunda amarela e levando a prova para o tempo extra. McClure havia provocado a primeira amarela, ao ficar parado na pista na 25ª volta.

Na 83ª volta a prova recomeçou, para duas voltas em bandeira verde. Kurt, que usou o carro de Brad Keselowski, conquistou a sua primeira vitória desde 2006, também em Watkins Glen.

Mesmo levando uma drive-through Johnson (que não corria pela NNS desde 2008) foi o 2º, seguido por Logano. Kyle, que liderou 48 voltas, terminou em 4º, com Carl Edwards (Ford) em 5º e Paul Menard (Chevrolet) na 6ª posição.

Líder do campeonato, Ricky Stenhouse Jr. (Ford) terminou em 15º. Ele soma 816 pontos, dez a mais do que Reed Sorenson (Chevrolet) 13º na prova.

A próxima etapa acontece no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, no dia 20 de agosto.

Final:

1 Kurt Busch Dodge 85  voltas
2 Jimmie Johnson Chevrolet  85    
3 Joey Logano Toyota
4 Kyle Busch Toyota 85    
5 Carl Edwards Ford 85    
6 Paul Menard Chevrolet 85    
7 Ron Fellows Chevrolet 85    
8 Aric Almirola Chevrolet 85    
9 Trevor Bayne Ford 85    
10 Elliott Sadler Chevrolet 85   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *