NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence em Darlington

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (06/05), a Royal Purple 200 no Darlington Raceway, 10ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 5ª vitória de Busch no ano e 48ª na categoria. Denny Hamlin (Toyota) e Elliott Sadler (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Busch recebeu a bandeirada, após liderar 49 das 147 voltas, com 3s677 de vantagem sobre Hamlin, seu parceiro na Joe Gibbs Racing. Sadler foi o 3º.

A maior confusão da prova aconteceu na 95ª volta, logo após uma relargada, e começou com um toque entre Hamlin e Clint Bowyer (Chevrolet), que provocou uma reação em cadeia, acionando a 5ª e última bandeira amarela. Oito carros se envolveram na confusão, entre eles Brian Scott (que bateu seu Toyota com força na barreira de proteção), Carl Edwards (Ford), Aric Almirola (Chevrolet) e Kasey Kahne (Chevrolet). Almirola ficou muito chateado por dois pilotos que não somam pontos, destruírem uma corrida de quem luta pelo título. Hamlin se defendeu, dizendo que não causou a batida e que corre para vencer.

Busch relargou em 9º, na 104ª volta, ganhando posições volta a volta, até voltar à liderança na 123º volta, ao superar Sadler. Nas 24 voltas finais Busch não perdeu mais a ponta, vencendo pela primeira vez em Darlington, pela NNS, após largar da pole.  O grid de largada foi definido pelos tempos dos treinos livres, devido à chuva que atingiu o circuito na hora do classificatório.

Hamlin passou Sadler, pelo segundo lugar, na 134º volta. Líder do campeonato, Justin Allgaier (Chevrolet) foi o 4º, seguido por Steve Wallace (Toyota). Bowyer foi o 6º.

Allgaier lidera o campeonato com 346 pontos, cinco a mais do que Sadler.

A próxima etapa acontece no Dover International Speedway, no sábado, 14 de maio.

Final:

1 Kyle Busch Toyota 147   
2 Denny Hamlin Toyota 147   
3 Elliott Sadler Chevrolet 147   
4 Justin Allgaier Chevrolet 147   
5 Steve Wallace Toyota 147   
6 Clint Bowyer Chevrolet 147   
7 Kasey Kahne Chevrolet 147   
8 Reed Sorenson Chevrolet 147   
9 Jason Leffler Chevrolet 147   
10 Ricky Stenhouse Jr. Ford     147

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *