F1: No dia do aniversário, Raikkonen pede sorte para vencer

O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completou 29 anos nesta sexta-feira insinuando que poderá surpreender no final de semana no Grande Prêmio da China, conquistando uma vitória que enrolaria ainda mais a luta pelo título mundial de Fórmula 1. O atual campeão, contente de ver muitos torcedores desejando a ele um feliz aniversário, não consegue uma vitória desde o Grande Prêmio da Espanha em abril, que foi apenas a sua segunda na temporada, e afirmou que gostaria de contar com um pouco de sorte para chegar em primeiro na prova.

“Seria fantástico vencer novamente nesta temporada e espero que aconteça”, disse. “Farei o melhor para a equipe para ajudá-los a conquistar ambos os títulos. Só preciso de um pouco de sorte”.


A Ferrari tem 12 pontos de vantagem sobre a McLaren-Mercedes no Mundial de construtores, mas o britânico Lewis Hamilton tem cinco pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa.


No ano passado, Raikkonen venceu as duas últimas corridas da temporada, na China e no Brasil, para dar o título de pilotos à Ferrari em um dramático e inesperado desenlace.


Mas agora espera-se que o finlandês apóie Massa, a pedido da Ferrari, nas duas últimas provas.


“É uma equipe fantástica e estou tão feliz aqui que farei o melhor possível. Gostaria de vencer, mas vamos ver o que acontece”, disse Raikkonen.


Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *