NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence em Indianápolis

Kyle Busch (Toyota) venceu neste sábado (27/07), a Indiana 250, no Indianápolis motor Speedway, 19ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a oitava vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no ano. Brian Scott (Chevrolet) e Joey Logano (Ford) completaram os três primeiros.

Pole-position, Busch dominou a prova, liderando 92, das 100 voltas disputadas. Na relargada final, na 95ª volta, Busch e Logano se tocaram, com Scott assumindo a liderança.

Faltando duas voltas para o final, Busch retomou a liderança, ao dar um leve toque na traseira de Scott. No final recebeu a bandeirada com 2s142 de vantagem sobre Scott, que conquistou o seu melhor resultado na NNS. Logano foi o terceiro.

Brian Vickers (Toyota) terminou em quarto, seguido por Kevin Harvick (Chevrolet). Paul Menard (Chevrolet), Matt Kenseth (Toyota), Kevin Swindell (Ford), Michael Annett (Ford) e Travis Pastrana (Ford) completaram os dez primeiros.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) terminou na 14ª posição.

Sam Hornish Jr. (Ford) perdeu a liderança do campeonato, após o motor estourar na 64ª volta.

A prova teve quatro bandeiras amarelas, por 18 voltas.

Austin Dillon (Chevrolet) terminou em 12º, e assumiu a liderança do campeonato com 656 pontos. Regan Smith (Chevrolet), 19º na prova, é o segundo com 650, seguido por Elliot Sadler (Toyota), que chegou em 13º, com 643. Hornish Jr. caiu para quarto com 643. Piquet é o 12º, com 507 pontos.

A próxima etapa, no Iowa Speedway, acontece no dia 03 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *