BRDC F4: Pietro Fittipaldi vence pela primeira vez na Europa

O brasileiro Pietro Fittipaldi (Mark Godwin Racing) venceu neste sábado (27/07), em Brands Hatch, na Inglaterra, a primeira prova da quinta etapa da temporada. Foi a primeira vitória de Fittipaldi nos monopostos. Os britânicos Seb Morris (Hillspeed) e Charlie Robertson (HHC Motorsport) completaram o pódio.

Nas voltas finais, Fittipaldi vinha em terceiro, após perder uma posição na largada, quando passou Robertson. Na última volta, Fittipaldi superou o britânico Jake Hughes (Lanan Racing), para vencer pela primeira vez. Morris e Robertson completaram o pódio.

“Quando vi a bandeira quadriculada, eu não acreditei que era o primeiro a cruzar a linha. Isso é incrível”, disse Pietro.  “Mantive a tranquilidade na pista, e estava muito consistente o tempo todo, e não posso acreditar que venci em meu primeiro ano”, encerrou o brasileiro. 

Pietro venceu na mesma pista, onde seu avô Emerson Fittipaldi, conquistou a sua primeira vitória na Europa, em 1969, pela F-Ford 1600.

Hugues, que largou na pole e liderou a maior parte da prova, teve problemas mecânicos. Terminou em quarto. Os britânicos Jack Barlow (Sean Walkinshaw Racing) e Jake Dalton (Mark Godwin Racing), líder do campeonato, completaram os seis primeiros.

O brasileiro Gustavo Lima (HHC Motorsports) terminou na 16ª posição.

Amanhã acontecem as duas provas complementares da etapa.

Final:

1. Pietro Fittipaldi, Mark Godwin Racing, 14 voltas
2. Seb Morris, Hillspeed, +2.133
3. Charlie Robertson, HHC Motorsport, +3.797
4. Jake Hughes, Lanan Racing, +5.489
5. Jack Barlow, Sean Walkinshaw Racing, +9.164
6. Jake Dalton, Mark Godwin Racing, +10.708
7. Matthew Graham, Sean Walkinshaw Racing, +12.008
8. Raoul Hyman, HHC Motorsport, +13.290
9. Ross Gunn, Motionsport, +13.341
10. Matt Bell, Douglas Team E-Lites, +17.755
16. Gustavo Lima, HHC Motorsport, +26.447

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *