NASCAR Nationwide Series: Reed Sorenson vence em Road America

Reed Sorenson (Chevrolet) venceu no sábado (25/06), a Bucyrus 200, no Road America em Elkhart Lake, 16ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Sorenson na categoria desde 2007. Ron Fellows (Chevrolet) e Jacques Villeneuve (Dodge) completaram os três primeiros.

A prova, originalmente programada para 50 voltas, teve sete a mais, devido a três green-white-checkered finish (a relargada com a bandeira verde sendo agitada junto com a branca).

Justin Allgaier (Chevrolet) recebeu a bandeira branca, de última volta, quando a sétima e última bandeira amarela foi agitada, devido ao carro de Aric Almirola (Chevrolet) ter parado na curva cinco. Contudo Allgaier ficou sem combustível na curva seis, com Sorenson ou Fellows cruzando a linha de chegada lado a lado.

Alguns minutos depois Sorenson foi declarado vencedor. Segundo a NASCAR, Fellows se moveu a frente de Sorenson, depois de a bandeira amarela ser agitada. Foi a 4ª vitória de Sorenson na categoria e terceira da Turner Motorsports no ano.

Fazendo mais uma aparição esporádica Jacques Villeneuve (Dodge) terminou em 3º, depois de provocar o primeiro tempo extra. O campeão de F-1 de 1996 e Max Papis (Chevrolet), se tocaram, iniciando uma reação em cadeia. Papis, que ficou furioso com o acidente, abandonou com o carro avariado nos pits.

Elliott Sadler (Chevrolet) foi o 4º, seguido por Mike Wallace (Chevrolet) e Andrew Ranger (Dodge).

Michael McDowell (Toyota) liderou o maior numero de voltas, 30, mas perdeu a liderança quando rodou, na 52ª volta. Terminou em 12º. A rodada de McDowell provocou uma reação em cadeia, que envolveu quatro carros e provocou a sexta amarela da prova.

Das sete amarelas da prova, Doug Harrington (Ford) provocou duas, na 8ª e na 48ª volta, ambas após rodar. Kevin Conway (Toyota) acionou a segunda, depois de rodar na 22ª volta. Jeremy Clement (Chevrolet) parou na pista, na 28ª volta, acionando a 3ª amarela.

Sorenson assumiu a liderança do campeonato com 568 pontos, cinco a mais do que Sadler. Ricky Stenhouse Jr. (Ford) terminou em 3º, caindo da liderança para a terceira posição.

Final:

1 Reed Sorenson Chevrolet 57 voltas
2 Ron Fellows Chevrolet 57
3 Jacques Villeneuve Dodge    57   
4 Elliott Sadler Chevrolet 57   
5 Mike Wallace Chevrolet 57   
6 Andrew Ranger Dodge 57
7 Michael Annett Toyota 57   
8 Ricky Stenhouse Jr. Ford 57   
9 Ricky Carmichael Chevrolet 57   
10 J R Fitzpatrick Ford 57   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *