Indycar: Mario Moraes espera manter a competitividade e os bons resultados em Iowa

Brasileiro teve bom desempenho nos últimos ovais e tem subido no campeonato.

O piloto Mario Moraes, da KV Racing Technology, chega a Iowa nesse fim de semana para a sétima etapa da temporada 2009 da Fórmula Indy. A corrida acontece no domingo (21) no segundo menor circuito oval do calendário, o Iowa Speedway, que tem 0.875 milha e é disputado em 250 voltas.

“A equipe inteira vem trabalhando muito para que tenhamos um carro competitivo em ovais. Nós temos classificado bem e eu tive dois bons resultados finais, mas é claro que gostaríamos que fossem melhores. Eu acho que teremos um bom carro em Iowa, por isso, estou confiante que podemos fazer outra boa corrida. Espero também que possamos subir mais posições na classificação geral”, afirmou o piloto de 20 anos, o segundo mais novo da categoria.

Essa é apenas a 15ª corrida de Mario em ovais. Em 2008, seu ano de estreia, nessa mesma pista, o paulista de 20 anos largou na 24ª posição e chegou em 19º pela modesta equipe Dale Coyne. Depois de um início difícil de temporada, Moraes tem melhorado seu rendimento, conquistando dois top-10 consecutivos nas duas últimas provas. Em Milwaukee (31 de maio), ele largou quinto e chegou em nono, seu melhor término em ovais. Já no Texas(6 de junho), Mario saiu da sexta colocação no grid e finalizou em décimo. Nas últimas quatro etapas, Moraes subiu cinco posições no campeonato, e, atualmente, está em 17º com 95 pontos.

Confira a programação para o fim de semana (horários de Brasília):

Sábado (20):
12h15 às 13h – treinos livres
15h às 16h30 – treinos livres
18h15 às 19h45 – treino classificatório

Domingo (21):
14h30 – corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *