F3 Sulamericana: Douglas Hiar passa a competir pela Cesário Fórmula

Piloto estreante na categoria deixa a Comtec Motorsport e vai correr pela Cesário Fórmula já na próxima etapa, na Argentina.

A Fórmula 3 Sul-Americana se prepara para a metade final do campeonato 2007. Depois de oito etapas disputadas, a categoria volta na próxima semana com a primeira das duas rodadas na Argentina, esta na cidade de Córdoba. Faltando outras oito provas para o fim do certame, o piloto Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518) anuncia nesta quinta-feira, dia 21, que muda de equipe para o restante do ano. Ele deixa a Comtec Motorsport que, como ele, era estreante na Fórmula 3, e vai se tornar companheiro de equipe de Clemente Júnior e Mário Romancini na Cesário Fórmula, uma das mais vitoriosas equipes da categoria. “A Comtec tinha um contrato com um grande patrocinador para a temporada, só que a empresa não cumpriu o combinado e isso inviabilizou a continuação do projeto”, conta Hiar. “Sem apoio financeiro, é muito complicado para uma equipe nova conseguir enfrentar os grandes times da F3”, acrescenta. “Mesmo assim, sou muito grato à Comtec e ao Ricardo Colombo pela oportunidade de estrear no automobilismo. Desejo muito sucesso a eles no futuro e espero ser recebido da mesma forma em minha nova equipe”, declara o piloto paulista.

A entrada na Cesário Fórmula traz uma nova situação para Hiar dentro da categoria. De único piloto da Comtec, agora ele terá dois companheiros de equipe, o que, na opinião dele, deve ser benéfico para o aprendizado. “Ter companheiros de equipe tem um lado bom porque você tem sempre a referência. Se não estiver conseguindo bons tempos, pode comparar seus gráficos de telemetria com os do outro piloto, ver o que precisa mudar e melhorar”, comenta Douglas. “Além disso, a experiência da Cesário vai ser muito importante na minha preparação para o campeonato do ano que vem”, destaca. Douglas Hiar conquistou seis pontos com a equipe Comtec na Fórmula 3 Sul-Americana e ocupa atualmente a 15ª posição no campeonato. Seu melhor resultado até aqui foi um sexto lugar conquistado na quinta etapa, em Curitiba (PR). Já a Cesário Fórmula lidera a temporada 2007 da Fórmula 3 com o piloto Clemente Júnior. Mário Romancini é o terceiro colocado na tabela de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *