NASCAR Sprint Cup: Denny Hamlin vence em Michigan

Denny Hamlin (Toyota) venceu no domingo (19/06), a Heluva Good Sour Cream Dips 400, no Michigan International Speedway, 15ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Hamlin no ano e 17ª na categoria. Matt Kenseth (Ford) e Kyle Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Na 191ª volta Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) acertou o muro, provocando a 5ª e última bandeira amarela da prova. No pit stop final Hamlin saiu na frente, liderando o pelotão na relargada, a cinco voltas do final.

Hamlin recebeu a bandeirada final com 0s281 de vantagem sobre Kenseth. Kyle Busch, parceiro de Hamlin na Joe Gibbs Racing, terminou em 3º pela segunda prova seguida.  

Na sexta-feira a NASCAR ordenou que a JGR trocasse as panelas de tratamento de óleo, que não estavam de acordo com as regras da categoria. Uma punição a equipe é esperado para os próximos dias. 

Paul Menard (Chevrolet) foi o 4º, seguido pelo líder do campeonato Carl Edwards (Ford). Ryan Newman (Chevrolet) chegou em 6º, com seu parceiro na Stewart-Haas, Tony Stewart, na 8ª posição. Clint Bowyer (Chevrolet); Mark Martin (Chevrolet) e Brian Vickers (Toyota) fecharam os dez primeiros. Pole-position Kurt Busch (Dodge) terminou em 11º.

O pentacampeão Jimmie Johnson (Chevrolet) rodou logo na 8ª volta, perdendo duas voltas nos boxes para reparos no carro. Johnson ainda recuperou uma volta, mas não passou da 27ª posição.

A prova teve 21 trocas de liderança, entre 12 pilotos. Foram cinco bandeiras amarelas, nas voltas: 9-11, 28-30, 85-88, 160-163, 192-195.

A primeira amarela foi provocada pela rodada de Johnson. A segunda pela batida de Robby Gordon (Dodge) no muro. Brad Keselowski (Dodge) provocou a terceira ao bater no muro após um pneu estourar. A quarta foi provocada pelo enrosco entre Juan Pablo Montoya (Chevrolet) e Andy Lally (Ford). Earnhardt Jr. provocou a última.

Edwards lidera o campeonato com 532 pontos, vinte a mais do que Harvick. Earnhardt Jr. é o 3º com 505.

A próxima etapa acontece no domingo, 26 de junho, no Infineon Raceway.

Final:

1 – Denny Hamlin (Toyota) – Gibbs – 200 voltas
2 – Matt Kenseth (Ford) – Roush – 200
3 – Kyle Busch (Toyota) – Gibbs – 200
4 – Paul Menard (Chevrolet) – Childress – 200
5 – Carl Edwards (Ford) – Roush – 200
6 – Ryan Newman (Chevrolet) – Stewart-Haas – 200
7 – Tony Stewart (Chevrolet) – Stewart-Haas – 200
8 – Clint Bowyer (Chevrolet) – Childress – 200
9 – Mark Martin (Chevrolet) – Hendrick – 200
10 – Brian Vickers (Toyota) – Red Bull – 200
11 – Kurt Busch (Dodge) – Penske – 200
12 – Landon Cassill (Chevrolet) – Phoenix – 200
13 – A.J. Allmendinger (Ford) – Petty – 200
14 – Kevin Harvick (Chevrolet) – Childress – 200
15 – Greg Biffle (Ford) – Roush – 200
16 – Trevor Bayne (Ford) – Wood – 200
17 – Jeff Gordon (Chevrolet) – Hendrick – 200
18 – Joey Logano (Toyota) – Gibbs – 200
19 – Jamie McMurray (Chevrolet) – Ganassi – 200
20 – David Ragan (Ford) – Roush – 200.
21 – Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) – Hendrick – 200
22 – Bobby Labonte (Toyota) – JTG – 200
23 – Marcos Ambrose (Ford) – Petty – 200
24 – Jeff Burton (Chevrolet) – Childress – 200
25 – Brad Keselowski (Dodge) – Penske – 200
26 – Martin Truex Jr. (Toyota) – Waltrip – 199
27 – Jimmie Johnson (Chevrolet) – Hendrick – 199
28 – Kasey Kahne (Toyota) – Red Bull – 199
29 – David Gilliland (Ford) – Front Row – 199
30 – Juan Montoya (Chevrolet) – Ganassi – 199
31 – Travis Kvapil (Ford) – Front Row – 199
32 – Mike Bliss (Ford) – FAS Lane – 199
33 – Regan Smith (Chevrolet) – Furniture Row – 199
34 – Dave Blaney (Chevrolet) – Baldwin – 198
35 – David Reutimann (Toyota) – Waltrip – 180
36 – Andy Lally (Ford) – TRG – 155
37 – Robby Gordon (Dodge) – Gordon – 80
38 – Casey Mears (Toyota) – Germain – 51
39 – J.J. Yeley (Chevrolet) – Whitney – 47
40 – Joe Nemechek (Toyota) – Nemco – 44
41 – David Stremme (Chevrolet) – Inception – 39
42 – Scott Riggs (Chevrolet) – Whitney – 30
43 – Michael McDowell (Toyota) – HP Racing – 28

Campeonato:

1. Edwards 532; 2. Harvick 512; 3. Earnhardt 505; 4. Kyle Busch 503; 5. Johnson 503.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *