Grand-AM: Brasileiro coloca novamente seu carro entre os top ten

A prova disputada no último final de semana em Mid-Ohio, 8ª etapa da temporada 2007 da Grand American Rolex Sports Car Series, acabou sendo bastante atípica, com pouquíssimas acidentes. A categoria é sempre extremamente disputadas, e como os carros da Daytona Prototype andam juntos com os da Classe GT, os toques e acidentes acabam sendo inevitáveis.

Nesta etapa porém, (EMCO Gears Classic), em 111 voltas não aconteceu sequer uma bandeira amarela. A vitória acabou ficando nas mãos da dupla John Fogarty/ Alex Gurney (Pontiac – Riley), a terceira desta temporada, com uma vantagem de 31s629 sobre Scott Pruett/ Memo Rojas, e 34s129 sobre Colin Braun/ Max Papis que completaram o pódio.

A dupla da equipe Michael Shank Racing (MSR), composta pelo brasileiro Oswaldo Negri e pelo sul-africano Mark Patterson, lutou muito e conseguiu ao final colocar seu carro na nona colocação. Na largada Patterson acabou se envolvendo na confusão causada por Shane Lewis, que bateu em John Pew, que tocou no carro do sul-africano, que fechou a primeira volta na última colocação.

“Consegui superar o Ian James faltando duas voltas e chegamos em nono”, contou Negri “O Ian inclusive também defende a MSR, e ficou meio chateado comigo. Ele acha que eu forcei a passagem, mas entramos juntos na reta, sai do vácuo e freiei mais dentro da curva”, se defendeu o brasileiro.

Com o resultado a dupla avançou para oitavo lugar na classificação do campeonato. O desempenho deste ano é extremamente regular, com Negri/ Patterson tendo pontuado em todas etapas.  A próxima etapa da Grand American Rolex Sport Car Series acontece dia 5 de julho, com a Brumos Porsche 250, nao Daytona International Speedway.

Resultado da EMCO Gears Classic (Mid-Ohio Sport Car Course):

1 Jon Fogarty/ Alex Gurney (Pontiac Riley)
2 Scott Pruet/ Memo Rojas (Lexus Riley)
3 Colin Braun/ Max Papis (Pontiac Riley)
4 Wayne Taylor/ Max Angeleli/ Jonathan Cochet (Pontiac Riley)
5 David Donohue/ Darren Law (Porsche Riley)
6 Patrick Long/ Jorg Bergemeister (Porsche Crawford)
7 Rob Finlay/ Valiante (Lexus Riley)
8 Christian Fittipaldi/ Harrison Brix (Porsche Fabcar)
9 Oswaldo Negri/ Mark Patterson (Lexus Riley)
10 Jon Pew/ Ian James (Lexus Riley)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *