NASCAR Sprint Cup Series: Joey Logano vence em Michigan

Joey Logano (Ford) venceu neste domingo (18/08), a Pure Michigan 400, no Michigan International Speedway, 23ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Logano e da Penske Racing no ano, e terceira do piloto na categoria. Kevin Harvick (Chevrolet) e Kurt Busch (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Após uma relargada, na 178ª volta, Mark Martin (Toyota) assumiu a liderança, ao não entrar nos boxes para reabastecer. Contudo o veterano piloto, com pouco combustÁ­vel (parou pela última vez na 150ª volta), precisava de pelo menos uma bandeira amarela para terminar a prova.

A amarela não veio e na curva 3 da 197ª volta, Martin ficou sem combustÁ­vel. Logano, que largou na pole e liderou o maior número de voltas, 43, reassumiu a liderança para vencer com 1s018 de vantagem sobre Harvick. Busch foi o terceiro.

Com a vitória, Logano passou para a 13ª posição no campeonato, se candidatando a uma vaga no Chase. Os dez primeiros na tabela, e os dois com mais vitórias entre as posições 11 e 20, se classificam para a disputa do tÁ­tulo.

Paul Menard (Chevrolet) foi o quarto, seguido por Clint Bowyer (Toyota). Marcos Ambrose (Ford), Kasey Kahne (Chevrolet), Jeff Burton (Chevrolet), Greg Biffle (Ford) e Carl Edwards (Ford) completaram os dez primeiros. Atual campeão, Brad Keselowski, parceiro de equipe de Logano, foi o 12º.

Substituindo o acidentado Tony Stewart, Austin Dillon (Chevrolet), terminou na 14ª posição. Martin, com uma volta de atraso, terminou em 27º.

LÁ­der do campeonato, Jimmie Johnson (Chevrolet), abandonou na 54ª volta, com problemas no motor. Ele já havia largado com o carro reserva no final do grid, após bater o carro principal no treino de ontem. Logo depois de assumir a liderança, em um ciclo de paradas em bandeira verde na 43ª volta, o motor Chevrolet do carro #48 estourou.

Dale Earnhardt Jr, parceiro de Johnson na Hendrick Motorsports, liderou 20 voltas, mas um pneu furado e a consequente batida no muro, antes da 140ª volta, levaram o piloto para os boxes. Terminou em 36º.

Johnson lidera o campeonato com 813 pontos, seguido por Bowyer com 772 e Edwards com 762.

A próxima etapa acontece no Bristol Motor Speedway, no dia 24 de agosto.