NASCAR Sprint Cup Series: Joey Logano vence em Michigan

Joey Logano (Ford) venceu neste domingo (18/08), a Pure Michigan 400, no Michigan International Speedway, 23ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Logano e da Penske Racing no ano, e terceira do piloto na categoria. Kevin Harvick (Chevrolet) e Kurt Busch (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Após uma relargada, na 178ª volta, Mark Martin (Toyota) assumiu a liderança, ao não entrar nos boxes para reabastecer. Contudo o veterano piloto, com pouco combustível (parou pela última vez na 150ª volta), precisava de pelo menos uma bandeira amarela para terminar a prova.

A amarela não veio e na curva 3 da 197ª volta, Martin ficou sem combustível. Logano, que largou na pole e liderou o maior número de voltas, 43, reassumiu a liderança para vencer com 1s018 de vantagem sobre Harvick. Busch foi o terceiro.

Com a vitória, Logano passou para a 13ª posição no campeonato, se candidatando a uma vaga no Chase. Os dez primeiros na tabela, e os dois com mais vitórias entre as posições 11 e 20, se classificam para a disputa do título.

Paul Menard (Chevrolet) foi o quarto, seguido por Clint Bowyer (Toyota). Marcos Ambrose (Ford), Kasey Kahne (Chevrolet), Jeff Burton (Chevrolet), Greg Biffle (Ford) e Carl Edwards (Ford) completaram os dez primeiros. Atual campeão, Brad Keselowski, parceiro de equipe de Logano, foi o 12º.

Substituindo o acidentado Tony Stewart, Austin Dillon (Chevrolet), terminou na 14ª posição. Martin, com uma volta de atraso, terminou em 27º.

Líder do campeonato, Jimmie Johnson (Chevrolet), abandonou na 54ª volta, com problemas no motor. Ele já havia largado com o carro reserva no final do grid, após bater o carro principal no treino de ontem. Logo depois de assumir a liderança, em um ciclo de paradas em bandeira verde na 43ª volta, o motor Chevrolet do carro #48 estourou.

Dale Earnhardt Jr, parceiro de Johnson na Hendrick Motorsports, liderou 20 voltas, mas um pneu furado e a consequente batida no muro, antes da 140ª volta, levaram o piloto para os boxes. Terminou em 36º.

Johnson lidera o campeonato com 813 pontos, seguido por Bowyer com 772 e Edwards com 762.

A próxima etapa acontece no Bristol Motor Speedway, no dia 24 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *