NASCAR Sprint Cup Series: Kyle Busch vence em Richmond

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite deste sábado (30/04), a Matthew & Daniel Hansen 400 no Richmond International Raceway, 9ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a segunda vitória de Busch no ano e 21ª na categoria. Denny Hamlin (Toyota) foi o 2º, seguido por Kasey Kahne (Toyota).

Busch dominou a prova, liderando 236 das 400 voltas disputadas. Hamlin foi o 2º, 1s805 atrás do seu parceiro na Joe Gibbs Racing. Kahne, que recentemente operou o joelho direito, foi o 3º, com a Toyota ficando com as três primeiras posições.

David Ragan (Ford) terminou em 4º, seguido pelo parceiro na Roush Fenway Racing, Carl Edwards (Ford). Clint Bowyer (Chevrolet) foi o 6º. O pentacampeão Jimmie Johnson (Chevrolet) chegou em 8º.

O pole-position Juan Pablo Montoya (Chevrolet) terminou na 29ª posição, com cinco voltas de atraso. Ele se envolveu em dois acidentes com Ryan Newman. O primeiro na 108º volta, quando foi acertado na traseira e danificou seu carro ao acertar o muro. Voltas depois, na 238º,  o ex-F1 deu o troco, acertando a traseira do piloto da Stewart Haas Racing, que rodou na curva três. Após a prova Newman foi discutir os toques com Montoya, contudo o rival já havia deixado a pista.

O maior acidente da prova aconteceu a 99 voltas do final, e envolveu nove carros. A confusão começou com um toque entre Bowyer e seu parceiro na Richard Childrees Racing, Paul Menard. Matt Kenseth (Ford) acertou Jeff Gordon (Chevrolet), que rodou, acertando com força o muro, abandonando a prova. Mark Martin (Chevrolet), David Reutimann (Toyota) e Jamie McMurray (Chevrolet) foram alguns dos demais envolvidos na confusão.

Foram oito bandeiras amarelas, no total de 60 voltas. Dez pilotos lideraram a prova. Depois de Busch, com 236, Hamlin liderou 37, Kahne 29 e Montoya 25.

Edwards lidera o campeonato com 335 pontos, nove a mais que Johnson. Kyle Busch é o 3º com 305.

a próxima etapa acontece no sábado (07/05), no Darlington Raceway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *