NASCAR Truck Series: Johnny Sauter leva bandeira preta e Ron Hornaday vence no Texas

Ron Hornaday (Chevrolet) venceu na noite de sexta-feira (10/06), a WinStar World Casino 400k, no Texas Motor Speedway, 9ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a 48º vitória de Hornaday na categoria e primeira no ano. Parker Kligerman (Dodge) e David Mayhew (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Hornaday ficou com vitória depois que o líder da prova, Johnny Sauter (Chevrolet) recebeu bandeira preta na última relargada. Sauter havia assumido a liderança ao passar Hornaday na 130º volta, e foi punido por se mover pelo lado de fora da linha a frente de Hornaday antes da linha de largada/chegada, na ultima relargada, na 167ª volta. A prova teve 168 voltas, uma a mais do que o programado.

Sauter caiu para a 22ª posição, a última na volta do líder. Perguntado se iria reclamar com os comissários da prova Sauter disse “é oficial, não é?”, e continuou andando em direção ao caminhão da equipe.

Kligerman e Mayhew conquistaram os seus melhores resultados na categoria. Brian Ickler (Toyota) terminou em 4º, seguido por Joey Coulter (Chevrolet) e Ricky Carmichael (Chevrolet).

Com o pelotão recebendo a bandeirada Travis Kvapil (Toyota) e Johanna Long (Toyota) se tocaram, com ambos saindo pela grama interna da pista. Kvapil terminou a prova com sua camionete batida no muro dos pits. Ambos saíram ilesos da batida.

Entre os brasileiros Miguel Paludo (Toyota) terminou em 8º e Nelsinho Piquet (Chevolet) na 13ª posição.  Ambos lideraram a prova, Paludo dez voltas, e Piquet três.

O pole-position James Buescher (Chevrolet) chegou na 9ª posição.

Foram dez bandeiras amarelas na prova, que somaram 46 voltas.

Entre os diversos acidentes destaque para os que envolveram Austin Dillon (Chevrolet) e Matt Crafton (Chevrolet), na 90ª volta. Crafton acabou no muro, e reclamou com Dillon, que continuou na prova, levantando as maos e perguntando o que o rival estava pensando. Após ver o replay, Crafton ficou mais calmo.

Antes, na 67ª volta Todd Bodine (Toyota), que venceu a prova em 2009 e 2010, e David Starr (Toyota) se enroscaram. Na 52ª volta Bodine já havia se enroscado com Ickler.

Sauter lidera o campeonato com 326 pontos, vinte a mais do que Cole Whitt (Chevrolet), que abandonou na 110ª volta, com problemas de motor. Hornaday é o 3º com 293 pontos. Piquet é o 14º com 235 pontos e Paludo o 19º com 220.

A próxima etapa acontece no dia 07 de julho, em Kentucky.

Final:

1 Ron Hornaday Chevrolet 168   
2 Parker Kligerman  Dodge 168   
3 David Mayhew Chevrolet 168   
4 Brian Ickler Toyota 168   
5 Joey Coulter  Chevrolet 168   
6 Ricky Carmichael Chevrolet 168   
7 Ryan Sieg Chevrolet 168   
8 Miguel Paludo Toyota 168   
9 James Buescher Chevrolet 168   
10 Justin Lofton Toyota 168
13 Nelson Piquet Jr.  Chevrolet 168   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *