NASCAR Truck Series: Kyle Busch vence em Charlotte

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (20/05), a NC Education Lottery 200 no Charlotte Motor Speedway, 7ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a quarta vitória de Busch no ano e 28ª na categoria. Clint Bowyer (Chevrolet) e Cole Whitt (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Depois de rodar na curva 4, no começo da prova (provocando a quarta amarela da noite), Busch assumiu a liderança pela primeira vez, e em definitivo, ao ultrapassar Bowyer na 128º, de 134 voltas disputadas. Ele recebeu a bandeirada com 0s317 de vantagem sobre Bowyer. Foi a sua terceira vitória consecutiva na NNS.

Busch disputou a prova com o nome de Zahra Baker no seu Toyota nº 18. Zahra visitou o Charlotte Motor Speedway em maio do ano passado. Em setembro, depois de uma longa batalha contra o câncer, ela faleceu aos dez anos.

O piloto estava muito emocionado após a prova. “Eu tive um anjo correndo comigo nas últimas voltas da prova” disse Busch, em referencia a Baker.

Whitt terminou em 3º, assumindo a liderança do campeonato. Aos 19 anos Whitt se tornou o mais jovem piloto a assumir a liderança do campeonato, e o primeiro rookie.

Depois de ter problemas na bateria do carro e cair para a 20ª posição, James Buescher (Chevrolet) foi o 4º, seguido por Ron Hornaday (Chevrolet) e Johnny Sauter (Chevrolet).

Estreando na categoria o finlandês Kimi Raikkonen (Toyota), Campeão Mundial de F-1 em 2007, fez uma prova consistente, terminando na 15ª posição.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) chegou na 21ª posição. O compatriota Miguel Paludo (Toyota) abandonou com problemas no motor na 25ª volta.

Pole-position Timothy Peters (Toyota) bateu forte na 62ª volta.

Matt Crafton (Chevrolet) que chegou a Charlotte na liderança do campeonato foi apenas o 26º. Ele caiu para a 4ª posição na tabela de pontos.

Whitt lidera com 260 pontos, um a mais do que Sauter. Hornaday é o 3º com 257, seguido por Crafton com 243. Piquet, com 167, é o 19º. Paludo é o 24º com 151 pontos.

A próxima etapa acontece no Kansas Speedway, no dia 04 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *