WTCC: João Paulo larga em sexto na estréia entre os independentes no Japão

É a primeira vez que o brasileiro pilota um carro de tração dianteira e o Seat Leon 2.0 TFSI de equipe particular.

Em sua estréia no Campeonato Mundial de Carros de Turismo, João Paulo de Oliveira vai largar da sexta posição entre os carros independentes, num certame dominado pelas equipes de fábrica. “Foi um treino positivo. Ainda há o que melhorar no carro, mas vou pra cima, farei o possível”, avisa o brasileiro, piloto que regularmente disputa a Super GT, principal certame japonês de carros esportivos.

 

A pole position ficou com o italiano Gabriele Tarquini (Seat), líder do certame. O brasileiro Augusto Farfus Jr. (BMW), terceiro na pontuação, vai partir da quinta colocação. A 11ª rodada dupla do FIA WTCC, que acontece em Okayama, no Japão, pode ser acompanhada ao vivo pelo website www.fiawtcc.com . A primeira prova será às 02h55 (horários de Brasília) deste domingo (01/11), enquanto a largada da 22ª etapa está prevista para 05h05.

 

Convidado pela equipe Sunred, João Paulo enfrentou uma pane no sensor da alavanca do câmbio do Seat Leon 2.0 TFSI, que acabou mascarando um problema no motor de 260 cv, que foi trocado apenas para o treino classificatório. “Foram vários problemas no carro, foi decepcionante no início. Correr sem treino e com tantos problemas dificulta muito. Mas vamos lá, para o que der e vier”.

 

Somado às dificuldades técnicas por que passou, esta é a primeira vez que João Paulo corre com um carro de tração dianteira. “Esta é a minha primeira experiência com este tipo de carro, mas já classificamos em sexto entre os independentes, a meio segundo do primeiro. A aproximação agora é mais difícil, mas estamos melhorando. Amanhã é um novo dia”, explica o brasileiro, acostumado a guiar um Nissan GT-R de 500 cv e tração traseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *