F1: “Foi melhor do que eu esperava” afirma Rubens após o sétimo lugar em Abu Dhabi

No último treino classificatório do ano, Barrichello leva Williams ao Q3.

O circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, é palco da última etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 em 2010. E neste sábado (13) foi realizado o treino classificatório que definiu a ordem do grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Após encontrar muitas dificuldades com o acerto do carro nos treinos livres de ontem, Rubens Barrichello conseguiu chegar ao Q3 neste sábado e colocar o carro da Williams na sétima colocação, para surpresa do próprio piloto.

“Foi uma grande classificação, especialmente considerando onde estávamos ontem. Melhoramos o carro em todos os aspectos e estou muito satisfeito com o resultado de hoje. O sétimo lugar é melhor do que eu esperava e vamos tentar manter isso para amanhã. Claro, amanhã é outro dia, mas meus engenheiros e eu estamos tendo um bom momento neste fim de semana”, disse o brasileiro.

O bom desempenho de Rubens nos Emirados Árabes foi destacado por Patrick Head, diretor de engenharia da Williams. “Foi uma grande classificação de Rubens. Junto com seu engenheiro, eles extraíram o máximo do carro nesta tarde e esperamos um bom desempenho na corrida.

A pole-position do GP de Abu Dhabi ficou com o alemão Sebastian Vettel, da equipe Red Bull Racing. A largada para a última corrida da temporada 2010 está prevista para ás 11h00 deste domingo (14). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *