NASCAR Truck Series: Matt Crafton vence no Kansas

Matt Crafton (Toyota) venceu neste sábado (20/04), a SFP 250, no Kansas Speedway, quarta etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Crafton no ano, e terceira na categoria. Joey Coulter (Toyota) e Ryan Blaney (Ford) completaram os três primeiros.

Crafton e Coulter fizeram um intenso duelo nas 25 voltas finais, disputadas em bandeira verde. No final, Crafton recebeu a bandeirada com apenas 0s168 de vantagem sobre Coulter. Coulter se tornou o 13º vencedor, em treze provas disputadas no Kansas, pela NCWTS.

Blaney foi o terceiro. Brendan Gaughan (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Johnny Sauter (Toyota). Pole-position, James Buescher (Chevrolet) chegou em sexto, após se envolver em um acidente com o parceiro de equipe, o brasileiro Miguel Paludo, na 34ª volta.

Os dois lutavam pela liderança, quando se tocaram. Paludo bateu forte no muro, tendo que abandonar na garagem.

“Foi uma infelicidade, porque nos tínhamos uma ótima prova, e eu realmente precisava de um bom final”, declarou Paludo, que saiu ileso da batida.

Darrell Wallace Jr. (Toyota), Ty Dillon (Chevrolet), Ron Hornaday Jr. (Chevrolet) e Timothy Peters (Toyota) completaram os dez primeiros.

O maior acidente da prova aconteceu na 120ª volta, com a bandeira vermelha sendo acionada. Todd Bodine (Toyota) foi acertado duas vezes. Primeiro foi para o muro, ao levar um toque de Brennan Newberry (Chevrolet), e na sequencia ao deslizar pela pista, por Bryan Silas (Ford). Bodine siau ileso do carro destruído. A prova ficou 12m41s parada.

Na relargada, na 126ª volta, apenas dezoito, dos 36 carros que alinharam, estavam na pista.

Um dos favoritos a vitória, Kyle Busch (Toyota) abandonou após levar um toque de German Quiroga, depois de uma relargada na 88ª volta. Quiroga continuou na prova, sendo o 11º colocado.

A prova teve onze bandeiras, por 52 voltas (de um total de 167).

Sauter lidera o campeonato com 174 ponto, seguido pelo parceiro na ThorSport Racing,  Crafton com 162. Paludo é o 12º com 112.

A próxima etapa acontece no dia 17 de maio em Charlotte.

Final:

1.  Matt Crafton, Toyota, 167
2.  Joey Coulter, Toyota, 167
3.  Ryan Blaney, Ford, 167
4.  Brendan Gaughan, Chevrolet, 167
5.  Johnny Sauter, Toyota, 167
6.  James Buescher, Chevrolet, 167
7.  Darrell Wallace Jr., Toyota, 167
8.  Ty Dillon, Chevrolet, 167
9.  Ron Hornaday Jr., Chevrolet, 167
10.  Timothy Peters, Toyota, 167
31.  Miguel Paludo, Chevrolet, 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *