NASCAR Truck Series: Ryan Blaney vence em Pocono. Miguel Paludo é 2º

Ryan Blaney (Ford) venceu neste sábado (03/08), Pocono Mountains 125, no Pocono Raceway, 11ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória do filho de Dave Blaney no ano, e segunda na categoria. O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) terminou em segundo. German Quiroga (Toyota) foi o terceiro.

A primeira bandeira amarela da prova aconteceu logo na volta inicial, após a rodada de Ricky Ehrgott (Toyota). Apenas na 42ª volta (de 50 programadas) aconteceu a segunda amarela, por detritos.

Todd Bodine (Chevrolet), fazendo uma prova pela Turner Motorsports, assumiu a liderança. Contudo logo depois da relargada, na 47ª volta, Bodine levou um toque de James Buescher (Chevrolet) e rodou, provocando a terceira amarela.

Um contato entre Ty Dillon (Chevrolet) e Johnny Sauter (Toyota) na 50ª volta, levou a prova para o tempo extra. Na relargada, para mais duas voltas em bandeira verde, Blaney passou Quiroga, assumindo a ponta.

Blaney recebeu a bandeirada com 0s271 de vantagem sobre Paludo. O brasileiro, que alinhou na pole ( a chuva cancelou o classificatório) conquistou o seu melhor resultado na NCWTS.

Foi a primeira vitória da Ford desde Michigan, 2009, com Colin Braun.

Quiroga foi o terceiro. Joey Coulter (Toyota) foi o quarto, seguido por Ross Chastain (Ford). Ron Hornaday Jr (Chevrolet), Darrell Wallace Jr. (Toyota), Matt Crafton (Toyota), Brendan Gaughan (Chevrolet) e Brennan Newberry (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Blaney liderou o maior número de voltas, 20. Bodine liderou 16, Chastain nove, Quiroga 3, Paludo, Coulter  e Wallace duas.

A prova teve 1h03m08s de duração. Foram quatro bandeiras amarelas, nas voltas 2-3,43-46,48-49,51-52.

Crafton lidera o campeonato com 429 pontos, seguido por Jef Burton (Chevrolet), 12º em Pocono, com 377. Blaney em terceiro, soma 367. Paludo é o sétimo com 351 pontos.

A próxima etapa acontece no Michigan International Speedway, no dia 17 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *