Outras: Atual presidente da CBA, Paulo Scaglione desiste da reeleição

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) terá um presidente novo a partir de abril. Presidente da entidade há oito anos, Scaglione anunciou a sua desistência das eleições da próxima sexta-feira. Com isso, o atual vice-presidente Cleyton Pinteiro torna-se candidato único.

‘Sempre a minha posição é que eu estou dirigente até que alguém venha me substituir. Não disputo eleições. Como apareceu outra chapa, tirei a minha e abri espaço para eles’, destacou Paulo, que não pretende abandonar a carreira de dirigente esportivo. ‘Voltarei a São Paulo e continuarei fazendo minhas coisas lá’, comentou o presidente, que também é membro do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Ex-aliado de Scaglione, o pernambucano decidiu mudar de lado e concorrer como candidato da oposição no meio do ano passado, quando também fez um manifesto anti-Scaglione contando com o apoio de 13 das 18 federações. Em dezembro, ele conseguiu uma importante vitória ao fazer com que os votos quantitativo virassem unitários. Desta forma, estados como São Paulo tiveram sua força igualada a outros sem grande influência.

Fonte: Carolina Canossa (GazetaEsportiva.Net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *