Outras: Autódromo de Chapecó sedia 8ª etapa do Catarinense de Automobilismo

A 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada neste final de semana , 26 e 27 de agosto e poderá definir mais um campeão da equipe F&F Racing, agora na categoria Marcas B.

Quem tem a chance de conquistar o título é o piloto de Florianópolis, Julliano Kremer, da Marcas B que soma 61 pontos contra 49 do segundo colocado, Ricardo Heidrish. “Minha situação é tranqüila e tenho um bom carro para a prova. Quero marcar os pontos necessários para conquistar esse título, mas vou correr para vencer” disse Julliano.

Outro piloto da F&F Racing na Marcas B é Cláudio Simão que está em terceiro lugar, apenas um ponto do segundo colocado e quer entrar na briga em busca do vice-campeonato. Simão está com 48 pontos.

Já na Marcas A, a disputa está dentro da equipe. O piloto local, Eduardo Berlanda lidera com 62 pontos, apenas um de vantagem sobre Gustavo Frey com 61. “Corro em casa com apoio da torcida e quero vencer. Uma boa classificação será muito importante para o campeonato já que a disputa está bem apertada” explicou Berlanda.

A pista de Chapecó estará aberta para treinos neste sábado pela manha e início de tarde. Após serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições no grid. No domingo às 11 horas será realizada a bateria que deverá ter cerca de 30 competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para o chefe de equipe, Arildo Frankenberger, “Está tudo praticamente pronto e temos muita convicção que conseguiremos mais um título para a equipe, como aconteceu na etapa anterior na Marcas N com Thiago Rausis”, finalizou.

As atividades em Chapecó no domingo terão início às 10 horas com os treinos de aquecimento e o encerramento está previsto para as 16 horas com o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *