Outras: Barramacher vence a Fórmula Sul em Cascavel

O piloto de Blumenau (SC) venceu a etapa de abertura da temporada, conquistando sua primeira vitória na categoria

O catarinense Leonardo Barramacher venceu a primeira etapa da Fórmula Sul, disputada hoje (domingo), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Pilotando um Volkswagen, o piloto de Blumenau largou em terceiro, conquistou o segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda, garantindo a vitória ao somar35 pontos.

Em segundo se classificou o paranaense João Helder Mottim, com um Volvo, seguido do catarinense Maurício Galancini (Volkswagen) e da dupla paranaense Alan Bebber/Édson Bebber (Volvo), que foram terceiro e quarto respectivamente.

A primeira prova do ano da Fórmula Sul foi recheada de emoções. Dala a largada, o pole position Maurício Galancini manteve a ponta, mas ainda na primeira volta, o Pace Truck teve que entrar na pista porque Pedro Rodrigues Alves ficou com seu Scania parado no “S” após quebrar a barra de direção. Na relargada, Maurício novamente largou bem e manteve a ponta, enquanto que João Helder Mottim e Leonardo Barramacher travavam sensacional duelo pelo segundo lugar. Leonardo conseguiu a ultrapassagem na nona volta e mesmo seguindo pressionado, garantiu a segunda colocação, fazendo dobradinha com Maurício Galancini para a Volkswagen.

Na segunda bateria, Galancini faz outra boa largada e manteve a primeira colocação. No entanto, o Pace Truck novamente precisou ir à pista ao completar a primeira volta para retirar o caminhão de Gerson Moraes Júnior, que rodou no início da reta atrás dos boxes e ficou parado na pista. Também na primeira volta, Pedro Rodrigues Alves, o Comandante Pedro, abandonou a competição com seus Scania falhando.

Galancini abria vantagem a cada volta até que na terceira volta veio a surpresa. Ele abandonou a corrida com o diferencial quebrado, deixando a liderança para João Helder Mottim, que nestas alturas já era muito pressionado por Barramacher, que conseguiu a ultrapassagem na quarta volta para não mais perder a primeira colocação. A prova continuou com bons pegas e na nona volta, Marlo Watanabe abandonou a corrida no “S” com o pneu dianteiro direito furado. Nas três últimas voltas, Barramacher conduziu seu Volkswagen nas “pontas dos dedos” para conquistar a sua primeira vitória na categoria.
Emoção em família

Leonardo Barramacher comemorou sua primeira vitória em família. Emocionado, ele dedicou a vitória ao pai Gilberto e a toda a equipe. “Esta é minha segunda corrida na categoria e já chego a primeira vitória. É emocionante e dedico ao meu pai pelo apoio que tem me dado e a toda a equipe pelo trabalho realizado, pois fizemos uma dobradinha na primeira bateria e só não foi dobradinha na prova porque o Galancini quebrou na segunda bateria. Agora vamos pensar na próxima etapa, quando vamos defender a liderança do campeonato”, frisa Barramacher.

A segunda etapa da Copa Sul será disputada no dia 30 de maio, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS).

 
Resultado final da Fórmula Sul em Cascavel

1º) Leonardo Barramacher (SC),Volkswagen, com 35 pontos

2) João Helder Mottim (PR), Volvo, 27

3) Maurício Galancini (SC), Volkswagen, 20

4) Alan Bebber/Édson Bebber (PR), Volvo, 18

5) Gilberto Pedroso Rabello (RS), Scania, 18

6) Marlo Watanabe (PR), Volvo, 16

7) Paulo Nicolini (PR), Volvo, 12

8) João Charles Silva/Luiz Carlos Zapellini (SC), Scania, sem pontos

9) Pedro Rodrigues Alves (MG), Scania, sem pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *