Outras: Bruno Senna larga na pole no Ferrari Days na Inglaterra

Convidado especial e principal atração do Ferrari Days comemorativo dos 60 anos de existência da lendária marca italiana, Bruno Senna conquistou nesta sexta-feira a pole position da abertura da rodada dupla do Ferrari Challenge em Silverstone (Inglaterra).

A prova será disputada amanhã, às 7h55 (Brasília), com duração de 40 minutos, depois da tomada classificatória da corrida de domingo. Bruno cravou a volta mais rápida no circuito Grand Prix com o tempo de 1min57s072.

Pela manhã, Bruno já havia dominado os treinos livres. Travou uma luta acirrada e superou o irlandês Michael Cullen, com quem dividirá a primeira fila. Durante a definição do grid, a chuva leve do início da sessão fez com que a maioria das equipes antecipasse a utilização do único jogo de pneus novos permitidos pela organização. “Nos últimos 15 minutos, o asfalto secou novamente. Poderia ter virado mais rápido se deixasse para sair no final”, explicou o brasileiro.

Bruno foi inscrito pela equipe oficial Ferrari GB Dealer Team. As imagens das câmeras “on board” e os dados da telemetria de seu carro foram disponibilizados para os demais 19 pilotos. “Todos tiveram acesso às informações e agora já sabem como piloto aqui em Silverstone”, disse o atual terceiro colocado da Fórmula GP2. Segundo ele, apesar das enormes diferenças para o monoposto que está conduzindo nesta temporada, o modelo 430 do Ferrari Challenge é prazeroso de dirigir.

“Claro que não tem a velocidade da GP2 e nem mesmo do Fórmula 3 onde andei no ano passado. O Ferrari 430 é 13 segundos mais lento que o Fórmula 3. Mas é um carro com um bom nível de sofisticação tecnológica, como controle de tração, câmbio seqüencial de seis marchas acionado por borboleta no volante, freios de carbono, ABS e embreagem automática”, elogiou.

Os 10 melhores do grid em Silverstone:

1 – Bruno Senna (Brasil), Ferrari GB Dealer, 1min 57s072
2 – Michael Cullen (Irlanda), Rossocorsa, 1min57s736
3 – Roland Asch (Alemanha), Ulrich Frankfurt, 1min57s818
4 – Max Blancardi (Itália), Max Malucelli, 1min57s882
5 – Giacomo Piccini (Itália), Motor, 1min57s930
6 – Nathan Kinch (Inglaterra), Ferrari GB Dealer Team, 1min58s016
7 – Ange Barde (França), Stradale Automobile, 1min58s023
8 – Bjorn Grossmann (Alemanha), Autohaus Gbhm, 1min58s413
9 – Oliver Morley (Inglaterra), Baron Service, 1min58s470
10 – Nlek Hommerson (Holanda), Baron Service, 1min58s654

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *