Kart: Alberto Otazú não se classificou no Monster Kart Experience

Um dos protagonistas do 1º Monster Kart Experience, realizado no último domingo (29/10) no novíssimo Kartódromo Arena Usual, em Laranjal Paulista, o paulista Alberto Cesar Otazú (Braspress/Instituto Desenvolve/Alpie Escola de Pilotagem/Mega Kart) sofreu uma quebra mecânica e não foi classificado para as finais do desafio que terminará no dia 10 de dezembro, no mesmo local.

“Isso acontece. É um esporte a motor e estamos sujeitos a quebras e até acidentes. Pelo menos apresentei o meu cartão de visitas e mostrei que tenho plenas condições de brigar pelo título desta iniciativa fantástica para promover o kart amador”, comentou sobriamente o jovem de apenas 16 anos de idade.

Na bateria classificatória Alberto Cesar largou em terceiro, e quando estava brigando pela liderança após ter feito a segunda volta mais rápida até aquele momento, o seu kart teve a primeira quebra e ele teve que abandonar faltando sete voltas para a bandeirada.

“Eu estava em terceiro, colado nos dois primeiros. Tinha todas as condições de brigar pela vitória, mas o importante era terminar entre os sete primeiros para passar para a fase seguinte. Foi uma pena ter que ir para a repescagem”, contou.

Na repescagem Otazú largou em segundo, caiu para sexto logo na partida, mas se recuperou rapidamente, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo para passar para a fase dois.

Na bateria que definiria quem iria passar de seu grupo para as finais de dezembro, Alberto Otazú estabeleceu a pole position mais rápida do dia. Após largar bem, foi abrindo quase um segundo por volta na liderança, fez a volta mais rápida do evento (59s522), e quando já estava com mais de 15 segundos de vantagem, foi traído com outra quebra na penúltima volta.

“Eu já estava aliviando, fazendo as últimas três voltas com tempos quatro décimos de segundo mais lento do que nos dois terços iniciais da corrida, quando fui surpreendido por outra quebra. Não deveria acontecer, mas este esporte é assim, vou seguir em frente”, disse. “Aproveito para parabenizar os meus amigos Kleber (Barcellos), (André) Magno, Freddy (Capraro) e Rodrigo (Helal), que venceram corridas e já foram classificados”, concluiu.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve e Mega Kart, com apoio de Pilotech, HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *