Outras: Campeonato Paulista de arrancada desembarca em São Paulo neste domingo

Originalmente conhecida como uma prova de rua perigosa, a Arrancada ganha status, segurança e é sensação entre amantes da velocidade.

 


Quebra de recordes e muita adrenalina. É isto que o Autódromo de Interlagos, templo do automobilismo brasileiro, poderá proporcionar ao público neste domingo (28/05), quando acontece a segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada, a partir das 12 horas. A modalidade é organizada e faz parte do calendário oficial de várias federações de automobilismo. Surgiu também da idéia de tirar os jovens de rachas nas ruas.


 


Alejandro Sanches, um dos principais nomes do esporte, já que é detentor dos recordes de um quilômetro, 402 e 201 metros, tem participação garantida nesta prova e sua presença será uma das atrações do evento. O piloto da equipe PowerPlus/Flash Power concorda que existe o lado social da Arrancada, que é tirar os jovens que se arriscam nas ruas, para levá-los para disputas em local seguro, mas faz uma sugestão. “Em São Paulo poderia ser criada uma categoria de carros de rua sem preparação, como em Curitiba, onde foi criada a categoria Desafio, mais acessível economicamente, justamente para estes jovens que correm nas ruas”.


 


A modalidade, que nasceu nas ruas, sempre foi mania entre pessoas aficionadas em “rachas” de alta velocidade. Com o tempo, levado para os grandes autódromos e pistas fechadas, tornou-se mais seguro do que no passado, tanto para pilotos quanto para o público. Com o novo status de esporte de Arrancada, e com o crescente interesse da mídia, que costuma comparecer em grande número aos eventos, ganhou um público cativo.


 


De acordo com a organização do Campeonato Paulista de Arrancada, a média de público de 6 mil pessoas por etapa deverá ser superada, já que a previsão do tempo para este domingo indica sol e temperatura variando entre quinze e vinte e três graus centígrados, sem possibilidade de chuvas. A média de inscritos é de 180 carros, e este número pode aumentar nesta segunda etapa, já que os pilotos têm até domingo de manhã, data da prova, para se inscreverem.


 


Além do Dragster recordista de 2.700 cavalos de potência, o público poderá conferir de perto o Big Foot da Flash Power, mais uma atração da grande festa que promete tomar conta do autódromo de São Paulo, na zona sul da Capital.


 


Veja a programação do evento:


08:00 hs: Abertura dos portões, inscrições e pesagem (em frente ao Box 23)


09:00 hs: Início dos Treinos e vistoria


11:00 hs: Briefing – categorias TBOD.light e TBOD-top


11:30 hs: Briefing demais categorias


12:00 hs: Início das Puxadas


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *