Outras: Daniel Serra Larga em Segundo na International GT Open em Valencia

Preenchendo o espaço de quatro semanas entre as etapas de Curitiba e Campo Grande da Copa Nextel Stock Car, Daniel Serra disputa neste final de semana a etapa de Valencia da International GT Open, categoria européia para carros esporte, nos moldes do FIA GT.

Serrinha divide em Valencia a Ferrari F430 da equipe RSV com o também brasileiro Chico Longo, parceiro ocasional do piloto da Red Bull Racing em provas do Campeonato Brasileiro de Endurance. Apesar de recém haver testado a Ferrari pela primeira vez na sede da fábrica italiana, em Fiorano, no início da semana, o vice-líder da Copa Nextel Stock Car 2007 classificou a “macchina” em segundo lugar no grid, que conta com mais de 40 carros.

“Depois que os testes na Itália correram bem, decidimos na última hora fazer a prova de Valencia da GT Open”, explica Serrinha. “É uma categoria difícil, com carros muito rápidos como Mosler e Porsche, mas logo no primeiro treino livre fiz o segundo melhor tempo, resultado que consegui repetir na classificação. Na minha última volta rápida baixei o tempo da pole nas duas primeiras parciais, mas acabei atrapalhado por um carro mais lento no final. De qualquer forma estou feliz por sermos segundo no grid e a melhor das Ferraris”.

A etapa de Valencia é a segunda da GT Open em 2007. O certame é liderado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Andrea Montermini, também de Ferrari.

Serrinha volta a ação pela Red Bull Racing no dia primeiro de junho próximo, com o início dos treinos para o GP de Campo Grande da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *