F-BMW Alemã: Bianchini não participa da segunda etapa em Oschersleben

Desde que sofreu o acidente durante os treinos coletivos da Fórmula BMW no circuito de Oschersleben, na Alemanha, no dia 29 de março, o piloto brasileiro Pedro Bianchini faz tratamento intensivo de fisioterapia para recuperar a lesão na perna esquerda. Além de fraturar a fíbula, o joelho do piloto também foi afetado, em virtude do forte impacto lateral.

Mesmo depois de ter sido liberado clinicamente pelo ortopedista curitibano Edílson Thiele, um dos maiores especialistas em joelho do Brasil, o piloto da Red Bull Junior Team ainda ficará mais um tempo longe das pistas, para voltar à condição física ideal.

A expectativa de participar da segunda etapa, que acontece neste fim de semana (19 e 20 de maio), não se concretizou e a estréia do piloto nos monopostos está confirmada para o dia 24 de junho, em Norisring, na Alemanha. “Foi uma decisão conjunta com os fisiologistas do Centro de Treinamento da Red Bull. Segundo eles, ainda não estou 100% fisicamente e preferimos adiar a minha volta às pistas”, comenta o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *