F-BMW Alemã: Bianchini não participa da segunda etapa em Oschersleben

Desde que sofreu o acidente durante os treinos coletivos da Fórmula BMW no circuito de Oschersleben, na Alemanha, no dia 29 de março, o piloto brasileiro Pedro Bianchini faz tratamento intensivo de fisioterapia para recuperar a lesão na perna esquerda. Além de fraturar a fÁ­bula, o joelho do piloto também foi afetado, em virtude do forte impacto lateral.

Mesmo depois de ter sido liberado clinicamente pelo ortopedista curitibano EdÁ­lson Thiele, um dos maiores especialistas em joelho do Brasil, o piloto da Red Bull Junior Team ainda ficará mais um tempo longe das pistas, para voltar Á  condição fÁ­sica ideal.

A expectativa de participar da segunda etapa, que acontece neste fim de semana (19 e 20 de maio), não se concretizou e a estréia do piloto nos monopostos está confirmada para o dia 24 de junho, em Norisring, na Alemanha. “Foi uma decisão conjunta com os fisiologistas do Centro de Treinamento da Red Bull. Segundo eles, ainda não estou 100% fisicamente e preferimos adiar a minha volta Á s pistas”, comenta o piloto.